sexta-feira, julho 27, 2007

Pudim de Chocolate!!


Image and video hosting by TinyPic



Esse docinho foi feito pra novamente agradar a criançada que ainda está de férias e fez muito, muito sucesso!! Também, da cozinha que veio essa receita não poderia ter outro resultado mesmo, pois é uma cozinha delíciosa, com receitas muito boas e muito carinho transmitido pela minha amiga Cláudia! O dela ficou infinitamente mais bonito e pelo que percebo na foto com uma textura de pudim mesmo, eu diria que a textura do meu ficou mais pro brigadeirão, mas amiga as crianças aqui do condomínio te agradecem viu?! A receita dela vocês podem conferir aqui! E eu não ia perder a chance de transformar o docinho numa coisinha ainda mais linda dentro dessas formosas forminhas que ganhei da minha amiga-irmã !

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 ovos
  • chocolate granulado

Modo de Preparo:

  • Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o chocolate granulado. Despeje tudo numa tigela refratária untada com manteiga ou margarina, e deixe no forno de microondas durante 8 minutos em potência alta. Desenforme o pudim ainda morno e decore com o chocolate granulado.
  • Deixe gelar por 4 horas e ataque. Rend. 8 porções.


Image and video hosting by TinyPic

29 comentários:

Larissa disse...

é uma delicia mesmo...

Jê disse...

isso deve ser uma loucura

Goretti disse...

As crianças ficam loucas com doces de chocolate. A minha filha não come chocolate, mas é "doida" por todo e qualquer doce que leva chocolate. Eu sou o contrário: não gosto muito de doces com chocolate, mas, se tiver, como chocolates de forma compulsiva.
O seu pudim está muito bonito.
beijinhos

semente de sésamo disse...

Isso é um perdição, para pequenos e graúdos!

Marcia disse...

Lica do ceu!!!!
Acabei de ir no blog da Jê e pedi a receita do bolo de pina colada...agora chego aqui e vejo esse pudim de chocolate!!! Nossa vou ter que ir pra cozinha....
Olha a ordem das coisas: Bolo pra mim, pudim de chocolate pro filho e finalmente o inhoque de beterraba pro marido....mas to animada..rsrsrs
Beijos e tenha um fim de semana abençoado com sua linda familia..
Márcia
Perth Amboy - NJ

Cinara disse...

Lica, eu já tinha babado neste pudim no blog da Cláudia, e agora babei de novo! Que delícia... E a apresentação nas forminhas do Super-Homem está a coisa mais fofa! A criançada do seu condomínio tem muita sorte de tê-la como vizinha! ;o) Beijos e bom final de semana!

bia disse...

isso é uma perdiçao !! muito fofa esta forminha do superman ! bjs

Natércia disse...

Linda Eliana você me mata com seus bolinhos amei mesmo de coração.um bjs Natércia...

Vânia disse...

Nossa essa receita está aprovadíssima.... eu por incrivel que parece postei ela sexta feira com o nome de brigadeirão... mas um belo dia na falta de creme de leite minha mãe testou com 2 latas de leite condensado e pronto.... virou a receita oficial... aqui ela tem o nome de "brigadeirão" e nós já substituímos o chocolate por coco e fizemos "beijão" E tb o famoso quick pra fazer "morangão" Perfeito!!!!!

Célia disse...

Eliana os seus doces ficam divinais, que pena não pudermos provar:( jinhos grandes

Duly disse...

hummmmmmmmmm acho que é um doce que agrada a todos,um brigadeiro gigante!Aqui em casa dura pouquíssimo tempo!O seu ficou LINDO

Pinkie disse...

Fiquei cerca de 5 minutos a olhar para a 2º foto... que bom aspecto! E que vontade de comer uma fatia...não...duas! Ou três... ou todo! ;)

receitinhas da belinhagulosinha disse...

hummmmmmmmmm k maravilha de pudim então com chocolate sou perdida com chocolate

parabéns

bjokas grandes amiga

Beatriz disse...

Querida tia Lica!
Muito obrigado por todas as coisas que você me escreveu.
Que os anjos também cuidem do seu caminho e que Jesus abençoe a sua família.
Eu adorei o seu blog.
Você é muito caprichosa com as comidas.
Estou te esperando no meu aniversário.
Beijos,
Pedro.

PS - Querida amiga...
O Pedro foi ditando e eu fui escrevendo.
Cada parágrafo, ele me pedia para reler para ver como estava ficando... UM fofo!!!
Beijossssssssssss

Jê disse...

amiga, saudades, nao apareceu ontem e hj mais
Beijos

Ana de Almeida disse...

Este doce é um pecado :) Adorei a receita...

Sheila disse...

Sabor de infancia! Adoro esse doce, e ficou tão lindo quanto o da Claudia viu? Ainda mais com esses embrulhinhos fofos =)

saskia disse...

Li,
Esta receite lembra muito o brigadeirão,deve ser uma delícia
beijossssssss

Akemi disse...

Essse pudim está uma tentação, Eliana! E que forminhas mais lindinhas! Não é à toa que as crianças devem ter adorado!

Beatriz disse...

Aparece aí, amiga...
Ou vou ter que colocar você no cantinho da disciplina!..rsss
Beijos... saudades...

Silvia Arruda disse...

Eu amoooo brigadeirão!! Hehe... e olha que faz tempo não sou uma criança :D

Thaís disse...

Olá!
Que lindo! Com certeza deve ser muito bom! Acho que meus irmãos vão gostar quando eu fizer!!
Queria agradecer pela visita ao meu blog! E respondendo a sua pergunta, tem café fresquinho sim! :)
Beijocas, boa semana pra você!

Jê disse...

amiga, cadê vc que nao apareceu hoje ?

Eliana Scaramal disse...

Larissa tenho que concordar com você!

Jê minha amiga esse eu creio que vocês devem gostar! :)

Goretti sabe que eu também não amante dos doces?! :) Mas gosto de fazê-los. hehehe

semente de sésamo realmente aqui em casa agradou a todos!! :)

Márcia querida, olha não esqueça de me contar como saiu tudo em?! Sucesso aí na cozinha! :)

Cinara obrigada querida!! Sabe que as crianças daqui gostam mesmo dos meus quitutes como dizia minha avó. :)

Bia obrigada querida!!

Natércia quem sabe um dia ainda não vamos comer um bolinho juntas?! :)

Vânia já fui lá pegar suas receitas! :) Delícia!!

Célia quem sabe um dia né?! :)

Duly aqui não durou mais de um dia também. :)

Pinkie os doces são assim, exercem esse poder sobre a gente né?! Nunca conseguimos ficar no primeiro pedaço. :)

Belinha querida se fizer depois me conte o que achou?! Mas já vou te adiantando que é muito bom! :)

Beatriz minha amiga, diga ao Pedro que ele me fez chorar! Que menino mais especial você tem! Vocês já se deram conta disso?! Amiga ele é muito, muito especial. Pedro meu lindo eu vou fazer de tudo pra ir a sua festa viu?! Muito, muito obrigada e você já é mais que convidado pra vir passar um dia aqui na minha casinha. :)

Ana de Almeida obrigada querida!

Sheila você é muito querida!! Muito obrigada pelo carinho!

Saskia pra mim é um brigadeirão, mas se perceber o da Cláudia parece mesmo um pudim.

Akemi amiga fez realmente muito sucesso!! :)

Beatriz minha amiga eu já ri aqui, olha eu não apareci antes porque estava sem computador. :(

Silvinha eu acho que tem doces que a gente curte a vida toda né?!

Thais então se prepara querida pois vou lá todos os dias tomar cafézinho!! :) Obrigada querida!

Jê minha amiga como disse o computador se rebelou, mas já estamos domando o bichinho. :)

Cris disse...

Este pudim é tudo de bom! Lica, acabaram as férias aí também? A criançada vai sentir falta... agora que você fez a propaganda, tomara que as mães façam umas encomendas, heheeh

Eliana Scaramal disse...

Cris minha amiga, as férias acabam hoje amanhã tudo volta ao normal e está um frio sem explicação eu estou morrendo de pena do rapha que vai pra escola pela manhã. :(

grazi disse...

adorei a sua apresentaçao!!

as suas fotos sao lindas e as receitas excelentes: parabéns!!

Cláudia disse...

tem um aspecto delicioso!
copiei a receita para o aniversário da Daniela. Espero que não se importe!

Eliana Scaramal disse...

Grazi querida obrigada!! Fico aguardando novas visitas sua!! :)

Cláudia vou ficar muito feliz se a Daniela aprovar a receita!! :) Obrigada pela visita!!