sábado, setembro 16, 2006

Torta de presunto e queijo

Estava eu a procura de um lanche rápido e bem saboroso, pra servir as barriguinhas desesperadas do meu lindo lar. Ai peguei mas um vez uma revista que recebo mensalmente de receitas práticas e rápidas com muito sabor e encontrei essa torta. O sabor é ótimo, eu diria que é um lanche simples e bem saboroso, o requeijão derrete e se espalha por sobre a massa, a massa é fofinha, fofinha. Pode ser congelado. A revista se chama receita minuto.
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo ralado
  • 3 ovos1 colher (café) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio
  • 150 g de presunto cortado em tirinhas
  • 150 g de mussarela cortada em tirinhas
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • 1 tomate em fatias
  • 2 colheres (chá) de orégano
  • 1 colher (sopa) de azeite
Bata no liquidificador os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Distribua por cima da massa o presunto, a mussarela, o requeijão e os tomates. Salpique o orégano e regue com o azeite. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 35 min.

13 comentários:

Akemi disse...

Essa torta encheu minha boca d'água! Que delícia! Tanto queijo na massa e no recheio deve ter ficado muito saboroso! Adorei a idéia!

Eli disse...

Clarice é bem gostoso mesmo, rs.

Karen disse...

Esse queijo caindo pelas beiradas é de dar água na boca mesmo!

Mine disse...

Hummm...que cara ótima!!!Eu babo nesse seu blog,cada coisa boa!!!!Salgados são meus preferidos agora,rsrsrs...vc tem quanto tempo de operada?Eu consigo comer açúcar,mas evito ao máximo;não tenho dumping.Uma semana abençoada pra vc querida!Bjs

Valentina disse...

Elianan, como esta receita é ótima. Bem prática mesmo como voce diz.Obrigada.

kuka disse...

Deve ser muito bom! O aspecto então... Mas não é assim tão rápida.

Elvira disse...

Adoro tortas salgadas! E esta perece divinal.

Eli disse...

Karen o queijo saindo assim, deixa a gente morrendo de vontade de comer..rs

Carmine eu tenho 7 meses de operada.

Valentina é uma receita bem facil né?

Kuka obrigada pela visita, eu acho rapida.

Elvira eu também gosto muito de tortas.

Fer Guimaraes Rosa disse...

que receita OTIMA, Eliane!
beijos,

Eli disse...

fezoca é boa essa receita né? facinho demais..rs

Mónica disse...

xiii... que fome que me está a dar!

estas fotos são uma tentação!

**

Eliana,
muito obrigada pelas suas sugestões no meu blog

um beijinho

Eli disse...

Monica querida se precisar é só chamar, espero que tenha gostado das receitas.

K471 disse...

Viva, para quando comida japonesa?
Já agora aos interessados, venham dar uma ajuda a este fórum criado por mim, mas que ainda está bem verdinho...
Bora lá temperar com cores, divertimento e muito sushi e sashimi pelo meio!
http://forumsushisashimi.activebb.net/

Obrigada!