terça-feira, maio 13, 2008

Risoto de palmito


Image and video hosting by TinyPic



Minha paixão por risotos é eterna, esse eu fiz já faz um tempinho não tinha postado pois não gostei da foto, mas o bichinho é tão bom que achei que valia a pena o registro. Para fazer o esquema de sempre, uma panela de fundo grosso, aqueci duas colheres de sopa de azeite e refoguei uma cebola e um dente de alho (que foram préviamente processados), não deixei dourar apenas ficar transparente, juntei o arroz arbório e refoguei um pouquinho, somei meia xícara (chá) de vinho branco seco e deixei evaporar, depois disso comecei a somar o caldo de frango quente aos poucos e sem parar de mexer até o risoto começar a criar textura cremoso e antes do arroz chegar no ponto (ou seja ficar al dente) eu acrescentei palmito picadinho, com o arroz no ponto somei uma colher cheia de manteiga sem sal, queijo parmesão e misturei bem, somei uma salzinha picadinha e servi.

30 comentários:

Laurinha disse...

DELICIOSO!!!
Também adoro risotti, simples, com vegetais, com carnes/aves/frutos do mar, frutas.... será que abrangi tudo? :DD
Adorei este de palmito!
Beijinhos,

Pitadasdilu disse...

Lica, eu também gosto demais de risoto, não só pela praticidade e criatividade que podemos ter com esse prato, como também pelo sabor que é sempre maravilhoso.
Bjos, Lú.

Luciana Macêdo disse...

Será tem que tem alguém que não gosta de risotto? Este está divino.
Bjs!

Marizé disse...

Eu achei a foto bem boa, e representativa dessa delicia.

Bj

Silvia Arruda disse...

Eu amo risoto, principalmente este de palmito. A receita que faço em casa é da Pat Scarpin. É bem parecido com esta. É divino!

Nani disse...

Amiga estou impressionada com nossa sintonia culinária, sabe o que fiz domingo? Risoto de palmito!
É mesmo muito gostoso né?!
Beijos

Unknown disse...

Risotto é maravilhoso e a sua foto esta linda.
Bjs

Fabi disse...

A foto está ótima! Um risoto ótimo para acompanhar carnes mais elaboradas. Excelente! Beijos!

Gourmandisebrasil disse...

Um risotto ajuda a esquentar nesses dias frios.
bjo,
Nina.

Natércia Ramalho disse...

Eliana como sempre maravilho adorei um bjo. Natércia...

Iliane disse...

Lica minha amiga..mas..um para minha coleção..olha..risoto é tudo de bom e cada receita nova que aparece me encanta..!amei essa de palmito...maravilha amiga..bjus

Cris disse...

Delicioso Lica! Você tem uma seleção maravilhosa de risotos. Bjs!

Ana Prazeres disse...

Nunca fiz risotto, acredita???
Está quase a convencer-me, Eliana!!! E se eu falhar??? Tem um ponto especifico, não tem???
Quanta duvida...
Beijinhos enoooooooooooooooooooooooooooooooormes, minha linda

Ana disse...

Hummm, risoto eh uma deliiiicia mesmo Eliana!
Adorei a ideia do palmito!
Ana

Fabrícia disse...

O meu preferido...adoro de paixão. Com alho-poró então..aiaiai.
Bjcas.

Elaine J. disse...

nesse frio, um risotinho é o que há!

Filipa disse...

Eu achei que a foto está linda! Eu também amo risotto e esta sugestão é para tomar nota!

beijinhos

Aline Neme disse...

Lica, vc acredita que o primeiro risoto que fiz na vida foi justamente o de palmito?!

Bão demais sô!!!

Bjundas

Fay van Gelder disse...

Adoro palmito,
agora massas estou a cortar, bem mais que há uns tempos atrás.

Mas aqui o teu risoto está com um aspecto divinal

Bjo

Patricia Scarpin disse...

Eli, risoto de palmito é muito gostoso mesmo!

Pimenta disse...

risotto é óptimo com palmito então deve ficar uma maravilha, obrigada pela ideia
bjs

cozinha da drica disse...

Nossa Lica se esta foto não está boa....tá de dar água na boca!!! Adoro risoto mas nunca fiz de palmito , preciso testar!! Bjks

Diogo disse...

Amei. Simplesmente. Mas ainda não dá pra mim Lica. Muito complicado. O mais fácil eu não sei fazer: o arroz! E sem ele não rola risoto :-)

Queria muito saber fazer, que droga.

Tem alguma dica mágica de arroz pra me dar? Manda por e-mail que eu adoraria aplicar essa receita no findi...

Bjão

Unknown disse...

Oi! Hum, parece delicioso... risoto eh bom demais, com esse friozinho, de repente um vinho pra acompanhar... huuum!
Escuta, voce falou de alho e cebola previamente processados... como vc faz isso? Bate no processador e deixa guardado na geladeira? Por quanto tempo?
Estou em busca de coisas praticas para deixar pre-cozido ou pre-preparado e agilizar ao cozinhar... tem dicas??
Obrigada!!
Cris

Nereime disse...

A foto esta linda, deu água na boca!!!
bjs

Anónimo disse...

Hummm. Adoro risoto, mas nunca fiz de palmito. Experimentarei da próxima vez.

Acredita que hoje fui comprar jiló pra fazer a tua receita e só tinha jiló pra passarinho??? Ai, fiquei muito brava, viu??? Agora quero porque quero experimentar. Rs.

beijo procê, querida

disse...

miga, cade você na MSN ?

disse...

Passando para te deixar BEIJOS!

Carolina disse...

Hum, nunca fiz risoto, qualquer dia vou experimentar. Beijocas.

edinha disse...

Uma delícia
Beijinhos