sexta-feira, novembro 17, 2006

Muffins de cenoura com chocolate

Esta foi a sobremesa do jantar de hoje, veio lá da cozinha da Regina, querida eu adorei o muffin o meu filhote aprovou nota 10. Ah única mudança que vou fazer da próxima vez é substituir o óleo por manteiga.
  • 1 xícara (chá) de gotas de chocolate
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo vegetal
  • 1/4 xícara (chá) e 2 colheres (sopa) de açúcar demerara
  • 1 1/2 xícara (chá) de cenouras raladas
Peneire a farinha, o fermento e o bicarbonato e reserve. Em outra vasilha junte os ovos, açúcar e óleo e bata bem (eu bati esse ingredientes no liquidificador junto com a cenoura, essa foi a minha mudança). Junte a essa a mistura de farinha aos poucos nos ingredientes liquidos mexendo até incorporar, adicione as gotas de chocolate. Distribua nas forminhas para muffins e asse em forno médio, faça o teste do palito.

18 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

que combinacao legal, como o bolo, so que pequeno! beijao, Eliana!

Regina disse...

Olá Eliana,
só agora consegui ver seu post. Que legal vc ter feito o muffin e que seu filhote tenha gostado. Vc achou que o óleo deixou gosto? Por que a manteiga? Bjos
Regina

Eli disse...

fezoca é bem gostoso.

Regina eu achei que óleo deixa o seu sabor um pouco pronunciado, mas adorei a receita só farei essa modificação da próxima vez.

Akemi disse...

Eu amei a mãozinha da Sofia esmagando este muffin! Que lindinha deve ser! Adoro bolo de cenoura mas não sei se é a variedade daqui que deixa todos com cara de pudim, não fica fofinho como os do Brasil.

Regina disse...

Bem eu usei o óleo de girassol que era o que eu tinha em casa, mas deve ser uma boa trocar pela manteiga sim!
Bjos
Regina

Anónimo disse...

Eliana, gosto muito de bolo de cenoura!
Os teus muffins ficaram com uma cor forte, bonita! E as gotas de chocolate ... Imagina comer um muffin quentinho, saindo do forno, com as gotinhas derretendo... Que perigo!

Eli disse...

Clarice é verdade a mãozinha da Sofia estava mesmo uma coisa. rs Que pena que os bolos de cenouras ai não ficam dessa forma.

Patricia realmente quentinho é tudo de bom.

Cinara disse...

Eliana, eu sempre cobri meus bolos de cenoura com chocolate, mas nunca me passou pela cabeça usar gotas de chocolate, acredita?? Super obrigada pela dica! Bjs!

Elvira disse...

Andamos as duas numa de muffin! :-)

Que deliciosos que devem ter ficado!

Anónimo disse...

Que fofo, literalmente. Mais uma sugestão primorosa. Bj

Anónimo disse...

oi Eliana, vc faz cada receita !!! estes muffins sou obrigada a fazer urgente !! bjs

Anónimo disse...

hummmmm... tou com água na boca!

Anónimo disse...

Oi, quero fazer estes muffins mas minha forma é só pra 6 bolinhos. Você sabe quantos bolinhos rende a receita? Caso seja mais de 6, posso assá-los direto na forminha? Outra dúvida, posso substituir as gotas por pedacinhos de chocolate?
Aguardo suas dicas, bjs!

Eli disse...

Ana Cristina muito obrigada pela visita! Os meus renderam 15. Como assim direto nas forminhas, vc diz forminhas de papel?! Pode substituir por pedaçinhos de chocolate sim.

Anónimo disse...

Sim, nas forminhas de papel. Pensei em encher as forminhas e colocá-las num tabuleiro pra levar ao forno. Porque assim eu assaria todos de uma vez. Só não sei se daria certo, se assariam com o formato da forminha, entende?

Eli disse...

Ana elas assam sim, só que não ficam fechadinha na forma do muffin, elas dão leve abertura, ficam mais abertas nas bordas, eu não sei bem como explicar isso pra você. Você tem forminhas de empadas, pois se tiver coloque as forminhas de papel dentro delas e ai sim dentro de uma assadeira grande e leve ao forno o formato vai ficar mais bonitinho.

Anónimo disse...

Ok, Eliana. Não tenho de empadas, mas tenhos umas de silicone que uso pros petit gateau, mas que considero grandes pros muffins. Vou colocar as de papel dentro destas e seja o que Deus quiser! rsrsrsrs. Obrigada pela dica. Bj Ana

Eli disse...

Ana acredito que essa de silicone vai funcionar bem, sabe que eu também acho ela grande pra bolinhos. :) Olha se puder ajudar em alguma coisa é só me mandar um email.