terça-feira, julho 26, 2011

El Sanjuanino


Image and video  hosting by TinyPic





De acordo com portenhos a melhor empanada do planeta é a feita na Argentina e a melhor da capital é a do famoso San Juanino, polêmicas a parte eu fui conferir de perto a famosa empanada - um composto de farinha, ovos, água e algum tipo de gordura, a massa em formato de meia-lua teve origem na antiga Pérsia, onde era recheada com carneiro. Na Andaluzia, a mesma ganhou o recheio de carne bovina e aportou nas Américas, mas foi principalmente na Argentina, Chile, Bolívia e Colômbia que a empanada realmente virou parte da culinária local. E na Argentina você pode encontrar esse salgado assado ou frito, e encontra na versão jamón y queso (presunto e queijo), queso e cebola ou carne picada na ponta da faca com um molho maravilhoso.


"Comer es un acto biólogico
comer en El Sanjuanino
es un acto cultural"


Image and video hosting by TinyPic



Sabe o que esses dedinhos lindos de morrer estão segurando? Sim é mesmo um pedaço de empanada.

*Devo dizer que apesar da fama do lugar e do encando do mesmo, essas não foram as empanadas mais memoráveis que comi por lá e logo logo eu conto pra vocês onde foi que comi as melhores empanadas.

2 comentários:

angela disse...

nem eu, as minha favoritas estão escondidas num cantinho da calle florida, fazem mais de 35 anos que vou lá sempre e o sabe é o mesmo. bjs

Lari/Jê disse...

Aproveita por mim essa viagem =D
Na verdade, passei aqui pra lhe contar que deixei um selinho pra você lá no blog... Passa lá e dá uma espiadinha!!!
Espero que fique tão feliz como eu fiquei por ter recebido ele =D

Beijos
Lari