quinta-feira, julho 14, 2011

Pudim de maria-mole com calda de morangos

Porque as vezes a vida se torna tão amarga que é preciso de verdade um docinho assim para alegrar o dia, e foi bem numa dessas tormentas que fiz esse pudim que é um carro chefe nas sobremesas do dia a dia da minha casa e se você tem formiguinhas assim como eu tenho, então você precisa de uma receita como essa.


Image and video hosting by TinyPic



  • 1 pacote de pó para preparo de maria-mole no sabor coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
Ferva metade da água pedida na embalagem para o preparo da maria-mole e dissolva o pó nela, mexendo bem. No liquidificador coloque o leite condensado, creme de leite e o pó dissolvido. Bata até misturar bem. Coloque numa forma de preferência de fundo removível, molhada levemente com água e leve para gelar por pelo menos 3 horas. Depois de firme, desenforme e cubra com a calda de morangos.

Para a calda - Lavei 500g de morangos e parti ao meio, juntei 1 xícara de açúcar e levei ao fogo baixo até que a fruta estivesse cozida e calda grossinha. Depois de pronta e fria cobri o pudim com a mesma.

11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

O teu pudim ficou lindíssimo!

Anónimo disse...

Lica, esses morangos da estação rendem receitas maravilhosas. Gostei da sua sugestão, Abraços. Adriana.

Cinha disse...

Obrigado pela receita desta maravilha!!!
Nem de proposito tenho no armario umas embalagens de maria mole de coco e não sabia o que fazer com elas...agora já sei!!!!!
Beijinhos grandes.

ameixa seca disse...

Tenho uma forma igualzinha :) Essa Maria mole deve ser uma delícia!

Pitadasdilu disse...

Oi Lica! Ficou linda tua sobremesa! Aqui em casa também tenho formiguinhas. Tenho feito bastante receitinhas tuas, não sei se você lembra que te falei que depois que conheci teu blog é que veio a vontade de ter o meu, e isso já faz quase 4 anos... como o tempo passa, né?!!
Que Deus te abençoe!
Bjos, Lú.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Essa receita é divia!
Sempre faço.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Barida disse...

Lica,
esse pudim ficou uma maravilha, e é com certeza delicioso :) beijos

Leca Macedo disse...

Hmmmm, gostei.

Desculpe a demora, mas é que ando sem tempo!

Beijão

Alessandra
http://cozinhadaleca.blogspot.com/

Milena Andrade disse...

Hum... essa receita parece deliciosa!Adorei o seu blog e vou continuar visitando-o! bjs.

Rebeca disse...

Adorei essa receita, fiz e ficou uma delicia! Encontrei também esta:http://www.tudoreceitas.com/receita-de-maria-mole-de-morango-4100.html, que me pareceu muito boa.

سحر العيون disse...

شركة كشف تسريبات المياه بالحناكية

شركة كشف تسربات المياه بالعيص



شركة كشف تسربات المياه بنجران

شركة كشف تسربات المياه بينبع البحر