sábado, julho 02, 2011

Boi ralado com pequi e sabe por quê?

Eu estou em Goiás.


Image and video hosting by TinyPic



E para fazer é super simples - aqueça em uma panela de fundo pesado um fio de óleo vegetal, e refogue 300g de carne moída quando a carne estiver sequinha some uma cebola picadinha e dois dentes alho macerado com sal e pimenta e junte as fitas de pequi - nesse momento você começa a pingar água quente e vai fazendo isso até que o pequi esteja macio. Assim que o pequi fique macio, desligue o fogo e coloque cheiro verde picadinho. Sirva com arroz branco e salada de folhas.

*Hoje eu voltei no tempo e me vi criança e a comida tem o poder de nos fazer viajar, não é demais?

7 comentários:

Nani disse...

Meu Deus como eu amo pequi, manda um cadim ai pra mim!
E comida tem o poder de nos transportar mesmo né?!
Beijos

Karina disse...

E conta pra mim, vai, pequi tem gosto de que? Nunca comi. Beijos

Sonia T disse...

Nunca comi pequi. Hoje fui a um armazém e vi um vidro de conservas que pensei ser alguma fruta e aí por coincidência era pequi, mas como não sabia fazer, nem me interessei em comprar. Agora chego aqui e vejo seu lindo prato. Me diz com o que se parece, se é doce ou amargo ou ácido ou, ou, ou que estou pensando em ir lá buscar para me apresentar a ale
Bjão e curta muito "sua infância" nesse seu passeio
Bjs

FrangocomPequi disse...

Ahhh pequi lembra minha infância em Goiás... adoro ! tanto que tá no nome do meu blog www.frangocompequi.com.br
bjs
Lívia

Eli disse...

Quero muito agradecer a visitas e os comentários e agora respondendo sobre o sabor do pequi: bom o pequi tem um sabor intenso meio adocicado, um perfume forte - eu diria que é um ingrediente de personalidade forte.

É extremamente dificil traduzir o sabor do pequi em palavras, mas tem gente que ama e tem gente que odeia, eu faço parte do time dos que amam.

Sonia minha amiga querida, eu te aconselho a pelo menos conhecer e depois não deixe de me contar de que time vc vai fazer parte em? :)

Andréa Santana disse...

VOCÊ ME FEZ SALIVAR EU AMO PEQUI, E O CHEIRO,HUMMMMMMMM!
É DE DAR ÁGUA NA BOCA ESSA RECEITA!
BJS.......

Anónimo disse...

Lica, fui atraída pelo perfume na sua cozinha. E que panelinha mais fofa é essa? Adorei tudo a receita, a foto e principalmente o cheiro de pequi.