terça-feira, janeiro 11, 2011

Strogonoff de salsicha


Image and video hosting by TinyPic




Eu diria que o paladar infantil é mesmo despretencioso e um tanto quanto simples e por isso em tempos de férias com a casa cheia de crianças e noites de pijama eu lanço mão de comidinhas que todos eles vão comer e não vou ter que fazer dois pratos diferentes e tal. E como aqui o eleitorado é grande foi uma panela enorme de strogonoff que logo estava vazia. Olha não acho que você deva servir salsichas sempre para a molecada mas uma vez ou outra não vejo problema e no final das contas achei bem gostosinho o resultado final. E para fazer foi simples - simples : aqueci uma panela pesada uma colher de óleo de milho e dourei um pouco de alho com 1/2 cebola *bem picadinha assim que a cebola ficar transparente eu junto molho de tomate, molho inglês, mostarda e catchup somo a essa mistura salsicha já aferventada e cortada em rodelinhas - quando o molho começa a ferver eu somo o creme de leite (de caixinha mesmo) faço uma correção de sal e esta prontinho. Sirva com salada de folhas e arroz branco.

*As quantidades TUDO A OLHO, pois vai depender muito de quantas boquinhas você vai ter que alimentar. Qualquer dúvida manda um email.

*Agora a cozinha volta a esquentar, pois acabo de chegar de viagem e vou colocando as panelas no fogo e a roupa na máquina (rs).

7 comentários:

Andréa Santana disse...

Oi amiga seja bem vinda!
Já chegando com essas recitas gostosas.
Viajar é bom d++, o pior é desfazer as males e colocar tudo no lugar. Mas mesmo assim vale a pena dar uma descansada.

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa....

Catarina Collins disse...

Que delicia de receita... Bem vinda de novo : )
Beijinhos

Anónimo disse...

eu com o paladar adultinho tambem adoro essas invençoes.rsrs

Andreia Braga disse...

Olám estava sumida hein....!!

Adorei a sua receita, nunca iamginei em fazer um strognoff de salsicha...

Bjs

Andreia Braga

htp://geadocesegostosuras.blogspot.com

Daniana Bittencourt disse...

Bem criativo seu strogonoff!
Além de ser uma delícia.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Tata disse...

Adorei o strogonoff! Simples, mas muito saboroso!
Bjs

Van disse...

Fiz esse strogonoff hoje para o meu almoço... é simples, rápido e muito gostoso!