Antes quero deixar claro que pra mim as carnes mais saborosas são as quem vem com os ossos (chamadas de carnes de segunda) elas só precisam de paciência para serem feitas, pois quando cozinham lentamente ficam super saborosas pegam bem o tempero e o ponto ideal é quando essa carne começa a se soltar facilmente dos ossos aí está perfeito! E ano passado eu gravei a receita dessa rabada e fiquei pensando que um dia faria, esses dias que se passaram fez um friozinho consideravel por essas bandas e eu não pensei duas vezes e fiz a receita. Amamos, ficou diferente e realmente muito saboroso, é bom mudar as vezes né?! Como se compra o rabo por inteiro e era muito para nós, aqui eu servi de duas maneira, primeiro como manda a receita à parmegiana e depois só empanadinho com um pratinho de capellini com molho ao sugo e não sei dizer qual é a forma mas gostosa.
- 1 rabo de boi inteiro (cerca de 1,2 kg, escaldado e cortado em pedaços)
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 1/2 colher (sobremesa) de açúcar
- 2 cebolas picadinhas
- 4 dentes de alho socados com meia pimenta vermelha
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 folhas de louro
- 4 tomates picado sem pele e sem sementes
- 1 pimentão verde picado
- 1 xícara (chá) de vinho branco seco (ou tinto)
- 2 litros de caldo de carne
- 2 xícaras (chá) de farinha de pão
- 4 ovos ligeiramente batidos
- farinha de trigo
- 3 xícaras (chá) de molho de tomate
- 300 g de mussarela ralada
- Queijo parmesão a gosto
Numa panela grande coloque bastante água umas gotas de vinagre e escalde a carne, retirando um tanto da gordura.
Numa panela de pressão aqueça o azeite, coloque os pedaços do rabo, salpique o açúcar e deixe dourar bem. Junte a cebola o alho amassado com a pimenta, o sal, as folhas de louro, o tomate, pimentão e o vinho. Junte o caldo de carne , tampe a panela e cozinhe por +/- 30 a 40 minutinhos. Retire a carne da panela, escorra o molho e deixe esfriar. Passe os pedaços pela farinha de trigo, ovo e por ultimo na farinha de pão. Frite em óleo quente, deixe escorrer no papel toalha. Numa travessa coloque um pouco de molho no fundo, disponha os pedaços de carnes, cubra com mussarela, coloque o restante do molho e salpique parmesão ralado, leve ao forno a 180 graus por 10 a 15 minutos. Sirva quentinho com arroz branco e uma salada de folhas.
*Fonte: Programa Mais Você
14 comentários:
Concordo com você é preciso variar e seguindo sua sugestão a mudança vale a pena. Muuuito apetitosa, esta vou copiar.
Bjs!
Eliana só mesmo essas mãozinhas de fada! adorei. Um bjo. Natércia...
Que gostosura é essa???Tudo de bom!!!
bjos
amiga..concordo comvc e uso muito êsse tipo de carne..e..realmente são as mais saborosas mesmo..eu amo de paixão..ainda mais uma bela rabada..mas..numca antes tinha visto a aparmegiana..ficou linda a sua....beijus..
Lica, eu amo rabada e assim deve ficar muito bom. Minha mãe faz com bastante agrião e batata, fica uma delícia, mas só como quando ela vem aqui ou eu vou lá, pois aqui em casa meus dois rapazes não gostam.
Bjos, Lú.
Lica, eu adoro rabada, mas a parmegiana só aqui mesmo que descobri, pois não consigo assistir ao programa dela. Amei a receita amiga. Bjs!
Eliana adorei a sua receita!uma delicia... um beijo. Marcos:))
Nunca comi "rabada". Antigamente ainda se via nos talhos (açougues?), agora muito raro pelo que sei.
Vou ver se encontro e experimentar essa iguaria...
Queria dizer que é raro encontrar rabo de boi, mas vou experimentar confeccionar essa iguaria sim
Lica, sou da mesma opinião, essas carnes são as melhores. Não sou muito fã de carne, mas rabada, é simplesmente um prato irrecusável, e adorei a idéia.
Beijos!!!
Eu amoooo rabada
Beijos
água na boca! Tô sentindo até o cheiro! rsrsrs
A curiosidade que eu tenho em experimentar estes pratos tão típicos brasileiros... Vou ver se encontro dessa carne por aqui, mas duvido.
beijinhos
Adorei essa versão !!!
Sou fã de rabada,gosto de fazer para minha família, da proxima vez eu faço sua receita!!
Beijos
Enviar um comentário