quinta-feira, junho 05, 2008

Feira livre


Image and video hosting by TinyPic



Eu chego tão cedo na feira que eles ainda estão terminando de arrumar suas barracas, mas já consigo sentir o cheirinho do pastel e acreditem mesmo com frio tem gente tomando caldo de cana geladinho (risos).



Image and video hosting by TinyPic



O vendedor de panelas já estava lá, firme e forte, essas panelas que ele vende quando era pequena ouvia minha avó falar: Coloque água na "rabinha" e leve ao fogo para passar o café. risos


Image and video hosting by TinyPic



Na feira também você pode comprar o melhor feijão ou favas, lindas favas que agora nessa época de frio vai te render um prato quentinho e cheio de carinho para te aquecer e indo contra todos, favas são faceis de preparar e não requer prática alguma só um toquinho de imaginação e muito carinho!


Image and video hosting by TinyPic



E pra completar uma barraca de pimentas frescas de tudo que é tipo imaginável, e temperos mil pra que você possa ousar e fazer verdadeiras alquimias direto de sua linda cozinha!

Enfim eu tenho uma feira na porta de casa e você? Eu também não consigo deixar o hábito de ir a feira, coisa que faço desde criança!

24 comentários:

Casamento feliz disse...

Não sei qto tempo faz que não vou a feira ... compro tudo no mercado , é mais fácil para mim . Sei que na feira é tudo mais em conta e mais fresquinho , mais não tenho tempo hábil infelizmente ...

Beijos Li

Alessander Guerra disse...

Eu acho a feira um passeio delicioso! Só que nunca cheguei junto com os feirantes não!

bjs
Alessander
www.cuecasnacozinha.com

Cris disse...

Lica:

Sou da opinião de que não se encontra frutas, verduras e legumes melhores do que na feira. Mas, com a correria do dia-a-dia, às vezes acabamos comprando tudo no mercado mesmo, por praticidade. Mas eu nunca abro mão de comprar alho e feijão na feira. Não tem comparação!

Bjs,

Cris

Luciana Macêdo disse...

Você já morou aqui em Bsb sabe como é...não temos feiras, então temos que nos contentar com os mercadinhos ou ir até o CEASA (para matar a vontade).
Para comprar pimentas,temperos, frutos secos e castanhas, e peixes, temos a Feira do Guará...que continua a ser o melhor local. E assim vamos nos virando. Agora...quando vou a Goiânia, não perco a oportunidade.
Bjs!

Luciana Macêdo disse...

Eu de novo...agora fiquei em dúvida...são tantas novas amigas que não sei se é você que já morou aqui. Se não...me desculpe pela confusão.
Bjs!

Marcos disse...

Eliana aqui em Portugal eu também gosto de feira tudo é mais barato!!! um beijo. Marcos:))

Iliane disse...

nós tambem adoramos ir a feira!!!..não tão cedo assim.....rssss..mas..tem coisa melhor que pastel e caldo de cana depois de tr feito a feira?amo muito tudo isso..bjus

Gourmandisebrasil disse...

Faz tempo que nãao viajo, mas qdo faço, gosto de conhecer a feira de rua local. Produtos interessantes e frescos.

bjo,
Nina.

Pitadasdilu disse...

Lica, que coisa boa, minha mãe mora na rua da feira, e sinto tanta falta, quando fui ao Rio em abril, matei um pouco da saudade da feira, fui com minha irmã comprar umas coisinhas... é tão bom, tudo fresquinho, e o peixe... coisa boa...
São pequenas coisas que fazem a vida tão maravilhosa.
Amei tuas fotos.
Bjos, Lú.
Bjos, Lú.

Anónimo disse...

Feliz de quem tem uma feira perto de casa!
Produtos muito mais frescos, que duram muito mais na geladeira e com preços a escolher.
Como não tenho uma perto de casa acabo sendo obrigada a fazer compras no Extra. Há dias em que tenho a nítida impressão de que a direção do hipermercado arrematou o restolho do Ceasa para vender aos clientes. Às vezes sinto-me até desrespeitada, como nesta quarta-feira em que as poncans ( fruta da época) estavam na banca podres literalmente. Ou ainda quando na pressa compramos aquela laranja ou cebola que vai direto para o lixo ao chegar em casa. Fico pensando... um país tão grande, que exporta tanto e ficamos só com o resto e ainda pagamos caro. Nos EUA comprei castanha de caju mais barato que aqui. Contas de restaurante como out back também paguei masi barato lá . Será que estão nos fazendo de trouxas?
bjs M Célia

Flávia disse...

Eu gosto de ir a feira. Hoje mesmo teve aqui perto. Só às vezes (beem as vezes) que a gritaria da feira por aqui me cansa. :P Mas vale a pena!

Marizé disse...

Lica adorei passear por essa feira consigo.

Beijo

Natália Eleutério disse...

É sempre bom divulgar um pouco do que acontece por aí, vida de feirante é muito dura, eu tb ás vezes costumo ir a feiras porque consegue-se sempre coisas boas e baratas, bjs

Bia disse...

que feira linda! Parece a que tem aqui na minha rua. Também adoro. mas ao contrário de você eu vou no final. Pego a xêpa e resolvo tudo mais baratinho. As vezes não tem tudo, as vezes não tem nada... ai tenho que socorrer ao super-mercado.Mas na maioria das vezes é sempre ótimo!

laila radice disse...

eu sinto tanta falta d eir a feira...ma scoo nao ha boa sfeiras por aqui me apehgo ao hortifrutti!

bjs

Laranjinha disse...

Também adoro ir às feiras e mercados.

Aline Neme disse...

Adoro um feira livre... também chego cedinho para comprar o que há de mais fresco. Marido diz que a tática é chegar no final para comprar mais barato, mas os produtos não são tão frescos e bonitos.

Bjundas

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Adoro ir à feira, e tem uma quase na minha esquina.
O grande problema é que o preço nas feiras está de matar. Por isso tenho preferido ir ao Hortifruti, que tb tem produtos frescos e de qualidade com preços mais justos.
Bjs, lindona.

Nani disse...

Li uma das coisas que eu amo em SP e que sinto falta por aqui, as feiras livres!
Beijos

Agdah disse...

Essa feira é arrumadinha, bem diferente das de Salvador.

Unknown disse...

eu adoro ir a feira, tenho uma otima bem perto de casa aos sabados. Nos ultimos sabados tenho ficado no curso e por isso nao tenho feito feira. Mas adoro, quando acabarem as aulas volto a feira

Batata Frita® disse...

Adoraria ter uma feira dessas por aqui... beijocas fofas

Akemi disse...

Ahh amiga, feira livre é uma das coisas de que sinto muita falta aqui! é uma delícia poder escolher as frutas e verduras, ouvir aquela gritaria alegre dos feirantes e, no final, comer um pastel com garapá! Adorei o post! Bjs

Valentina disse...

Ah, depois de ouvir falar tanto da tua feira é super bacana ver as fotos.