segunda-feira, outubro 29, 2007

Nhoque de forno


Image and video hosting by TinyPic



Esse nhoque é bem facil de fazer e tem um resultado divino! Eu servi com um galetinho assado que foi marinado no suco de laranja, assunto para um outro post (risos). Mas esse nhoque com uma saladinha de folhas já é uma refeição perfeita.
  • 1 kg de batatas
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de margarina (eu utilizei manteiga sem sal)
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de maionese (eu não usei)
  • Manteiga para untar e farinha de rosca para polvilhar
  • Molho de tomate para cobrir o nhoque
  • Mussarela para cobrir o molho de tomate
Cozinhe as batatas em água e sal e passe-as pele espremedor. Acrescente os ovos, a margarina (manteiga no meu caso), queijo ralado, o sal e a farinha de trigo. Mexa bem, coloque a mistura no refratário untado e polvilhado. Cubra com o molho de tomate (que eu fiz com tomates frescos, azeite, cebola, alho, manjericão e um pouco de vinho tinto) e cubra com a mussarela. Passe papel aluminio e leve ao forno preaquecido por cerca de 20/30 minutos.

*Fonte: Revista Receita Minuto


Image and video hosting by TinyPic

35 comentários:

Anónimo disse...

Hummm! Que delícia te ver com a corda toda trazendo maravilhas como esta. Super mais prático do que fazer um por um e com certeza até mais gostoso com esse molhinho e queijo por cima. AMEI. Beijão procê e uma semana recheada de coisas tão boas quanto estas que vc coloca aqui pra gente.

Natércia Ramalho disse...

Eliana que maravilha sua receitinha adorei.um beijo Natércia...

Unknown disse...

Que grande ideia para um belo acompanhamento.
Muitos beijinhos
Goretti

Migas disse...

Bem, isso é muito bom!!! Eu já gosto de puré (sempre feito em casa com batata, nada de instantâneos) agora esse com molho de tomate e queijo...que coisa boa! Adorei mesmo!

Beijinhos

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Que bela sugestão pra início de semana, heim? Valeu!!! bjos

Marizé disse...

Eu munca provei esse prato, ora aqui está uma boa oportunidade.
Bjs

Blog do Matheus disse...

Lica que saudades!
qtos posts novos, eu sumida daqui nem vi q tinhas voltado a nos dar a alegria do convivívio.
Primeiro quero parabenizar o Rapha pelo projeto desenvolvido, deve ter sido um ano bem puxado até q esse projeto fosse apresentado e claro q foi um sucesso!! Parabéns querido continue se dedicando assim aos teus projetos!!
Lica
qta receita gostosa... e eu hj q vou almoçar uma esfirra fiquei babando né?!
bjs querida

Isabel (pipoka) disse...

Se vc diz que é fácil este nhoque...eu vou fazer!

anna disse...

E eu que só conheço o tradicional puré de batata...
Na foto é uma perninha de frango que se está a rir para mim?
Adorei esta novidade.
Beijokas.

Akemi disse...

Adoro as sugestões que apresenta amiga! Esta aqui é de ficar babando no teclado! rsss

Nogueirajcs disse...

huuuuuuuuuuuuuummmm nham nham nham

Laurinha disse...

Eu já almocei, mas faria um pratinho de bom grado!!
Beijinhos,

Valentina disse...

Que delicia amiga. Realmente suculento. Estou com uma receita da silvia do doce casinha de gnochi de forno tb. vou ter que fazer as duas.risos.Gula, gula

Diogo disse...

Aqui em casa, todo dia 29 é dia de nhoque. Religiosamente. Reza a lenda que dá sorte e fortuna. Não tem porque ir no sentido contrário, né? Então, na dúvida, todo dia 29 tem nhoque :-)

Bjos

Janna Joaninha disse...

que delicia.. nunca fiz nhoque desse jeito!!!

e � realmente uma delicia ter frutas em casa...

Gourmandisebrasil disse...

Super prática este receita! Na próxima vez que a minha família se reunir, não vou ficar modelando gnocchi um por um.
Bjinho,
Nina.

Meu Grande Sonho disse...

babei.... essa faço ainda nessa semana.

Anónimo disse...

Eliana, estou babando! E com essa carninha aí tá com uma cara de matar! Vou fazer, num dia de excepção da dieta! Ah, vou! :) Beijos *

Mucha disse...

não conhecia, mas parece bem apetitoso!!!

Agdah disse...

Ave maria, que delícia....

Célia disse...

Não conhecia este prato mas pelo aspecto hum já se comia.

Silvia Arruda disse...

Eu fiz uma receita parecida dia desses, cuja inspiração busquei numa das revistinhas que trazem receitas da Ofélia. Eu adoro!

Flor de Sal disse...

Conheço nhoque, mas é algo diferente, aos pedacinhos! Comi em Itália!
Mas esse parece DELICIOSO e bem fácil de fazer, portanto :mãos à obra!

Anónimo disse...

Eliana,
Aqui...vc ainda tem coragem de dizer q as mineiras q cozinham bem...?!rs
Acho q mão 'booouaaa' vem lá de Goiás...:]
Amo nhoque...mamma mia!!
Só um detalhe..e seu filhote fazendo 'pãozin diquêjo'..uai! é minêro esse miniino?!...rs
Um 'bração jeitado procê!!
Da Vinni
vinni_sampa@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Amiga querida...
Só consegui chegar ao pc agora.
Durval resolveu fazer uma "faxina" no escritório e eu fiquei de fora, claaaaaro..rsss
Amiga... tô emocionada!
Que menino mais fofo, inteligente, caprichoso, talentoso!!!
Raphinha, querido... não vejo a hora de apresentar você pro Pedro.
Será uma dupla e tanto!!!
Isso mesmo, Lica... BABA MUUUUUUUUITO!!!
Essa saladinha de couve estará presente no meu almoço de 4a feira, com certeza!
Durval AMA e eu tenho todos os ingredientes!!!
Quanto ao nhoque de forno... sem palavras.
Tô salivandooooooooooo
Bjssssssss

Anónimo disse...

Lica, eu nunca comi nhoque desta maneira, que facilidade...!
Tenho aquela nhoqueira de plástico que já é uma mão na roda, mas assim é vapt-vupt!
Um beijo e parabéns pela receita!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Nani disse...

Eu já fiz essa maravilha, só não me lembro se postei.
O que me lembro é que o Paulo estava comigo no doa em que viu a receita no progrma em julho (se não me falhe a memória), tive que fazer pra ele no mesmo dia.
É muito gostoso! Eu fiz metade recheado e metade sem recheio como o seu.

Pitadasdilu disse...

Aí, como ficou lindo... é de dar água na boca !!
Bjos, Lú.

Eli disse...

Sônia querida sabe que esse nhoque é mesmo muito saboroso eu diria que o nhoque verdadeiro feito um a um tem o seu valor mas se a pessoa não tem tempo de fazê-lo faça esse que é simples e facil de fazer e muito saboroso e você foge do horror de comer aqueles prontos vendidos nos supermercados né?! 

Natércia se fizer por aí me diga se gostou?! 

Goretti então é tão simples né?! 

Migas fiquei muito feliz com sua aprovação!

Rosa Maria então é simples mas é um prato saboroso!!! 

Marizé então depois me diga o que achou em?! Eu acredito que vai gostar. 

Blog do Matheus o querida super obrigada pelo seu carinho!! Se estivesse aqui pertinho de mim não deixaria de convidá-la para dividir a mesa comigo. Hehehe

Pipoka pode fazer tranquila que é bem facil!! 

Anna que coisa boa você ter gostado da receita, quando tiver oportunidade tente pois é bem gostoso. 

Akemi a comida aqui é simples mas carregada de carinho! Obrigada amiga!! 

Nogueira é só chegar viu?! Tenho como certo que já sabes disso né meu amigo. 

Laurinha que bom, fico feliz!! 

Valentina já dei risadas aqui, eu tenho uma receitinha pra fazer essa semana pensando em ti minha amiga acho que vai aprovar. 

Diogo é bem verdade isso, e dizem que é bom colocar uma moeda em baixo do prato e depois guardá-la, tradições né?! 

Janna que bom que gostou!! 

Nina é bem saborosa viu?! Pode confiar. Risos

Larissa depois me conte o que achou?! 

Witchie faça sim e essa tem mesmo que ser no dia de folga da dieta. Risos

Mucha é sim viu, pode confiar. 

Agdah fico feliz com sua aprovação. 

Célia é outra proposta simples e bem saborosa para um almoço ou jantar. 

Silvia Arruda esse eu tirei da Receita Minuto e também aprovei com louvor, fez sucesso aqui. 

Flor de Sal sim você tem razão eu também faço essa receita que até tem postado aqui no blog, mas esse é mais prático para um dia corrido entende?! E é muito saboroso. 

Vinni querida, aqui em casa é uma mistura de mineiro com goiâno , pois eu sou goiâna o marido é mineiro e o rapha paulista. Risos Mas estamos aí , misturando as culturas e transformando os pratos em carinho pra nossa mesa e para nossos amigos também né?! Obrigada pelo seu carinho!! 

Beatriz o Rapha e o Pedro vão se dar muito bem amiga não tenho dúvidas.  E faço muito gosto dessa amizade viu?! Obrigada pelo seu carinho e se comporte aí em?! Olha lá?!?! 

Verena realmente a nhoqueira é muito prática, mas esse daí um dia que estiver na correria ou querendo uma comidinha gostosa e prática faça , eu acredito que não vai se arrepender. 

Nani que legal essa tirei de uma revista que assino e adorei a idéia vou fazer sempre. 

Katia Mine disse...

Eliana,
Adorei esse seu nhoque, muito mais prático. Vou fazer com certeza!

Eli disse...

Katia Mine então eu gostei porque o sabor é muito bom e a praticidade é enorme né?! :)

Patricia Scarpin disse...

Amiga, nunca comi nhoque de forno, que sugestão ótima!

Cris disse...

Hum, eu já comi nhoque de forno e amei, mas não tinha uma receita, a família aqui agradece por mais uma sugestão para nosso cardápio. Lica, melhorou muito o cardápio aqui depois que comecei a frequentar seu blog, se eu fosse postar tudo que já fiz seu, você me acusaria de plágio. :-)

Beatriz Belliard disse...

aiaiaiai vou rolar agora mesmo com a visao deste nhoque !! breve na minha cozinha... bjs

Eli disse...

Pat, é legal pois é rapido de fazer e tão saboroso quanto viu?! Pode confiar. 

Cris minha amiga o que andou colocando no café?! Sério amiga plágio??!!! Você!!?!?! JAMAIS.  Agora fico feliz que no dia a dia você aproveite minhas receitas pois a intenção desse cantinho é realmente isso, que as pessoas possam fazer as coisas sem problemas em suas cozinhas e também falar um pouco de amor, de Deus de vitórias né amiga?! 

Bia faça mesmo pois é tão simples essa receita e o resultado é tão bom que vale a pena!