domingo, junho 18, 2006

TORTA DE BATATA

Bom eu tinha algumas batatas rolando na gaveta da geladeira, então resolvi fazer essa torta. Bom eu não tinha ovos, então fiz sem eles..risos, e ficou deliciosa!

Torta de batata

  • 1 ql de batatas
  • 1 xícara (chá) farinha trigo
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • sal a gosto
Recheio:
  • 1 peito de frango (cozido e desfiado)
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho
  • 3 colheres (sopa) azeitonas
  • 3 tomates picadinhos
  • catupiry
Preparo:
Cozinhe as batatas e passe ainda quente pelo espremedor, e misture com a manteiga e o sal, depois de fria coloque a farinha e reserve. Refogue a cebola com alho em uma colher de azeite e em seguida coloque os tomates e deixei formar um molhinho, acrescente o frango e o temperos e reserve. Coloque metade da massa de batata numa forma untada e polvilhada com queijo ralado, distribua o recheio e o catupiry e coloque o restante da massa, polvilhe queijo ralado e é so levar ao forno por 15 minutos.

5 comentários:

valentina disse...

Eliana, amei tua torta.Principalmente porque nao leva ovos.Vou anotar.depois te conto.

Eliana Scaramal disse...

Valentina, depois me conta mesmo. Espero que você aprove.
Abraços!

Adriana Scaramal disse...

OI ELI, AMEI TODAS AS RECEITAS, VOU FAZER AQUI EM CASA DEPOIS EU TE CONTO COMO FICOU.

BEIJOS!!!

SUA PRIMA ADRIANA

Eliana Scaramal disse...

Adriana adorei a sua visita, depois q fizer me conte como foi.
Estou morrendo de saudade de vc´s!

lar doce lar disse...

se colocar um molho de tomates por cima e polvilhar parmesão fica melhor ainda.fiz das duas formas.
da segunda fica mais colorido.
bjus