terça-feira, junho 14, 2011

Ervilha torta do meu jeito


Image and video hosting by TinyPic




Moçada o bicho tá pegando por aqui - e aquela coisinha tão simples chamada "tempo" por aqui virou objeto de luxo total e eu fico pensando onde ele se escondeu e onde posso encontrá-lo, se alguém souber deixe nos comentários o endereço do bichinho (rs). E quando o bicho pega por aqui o fogão funciona no mesmo ritmo e fica enlouquecido por pratos rápidos e saborosos - são bem nesses dias que aparecem receitas que pra mim são tão simples e queridas, essa ervilha é uma delas. A crocância do prato e o tempero com um "Q" oriental , acolhe e faz carinho na danada da barriga que ronca de fome e ja se encontrava ansiosa por um prato quentinho e saboroso como esse.

Para executar a receita; Passe a mão na sua linda panela wok e nela aqueça um tantinho de óleo de amendoim, coloque 1/2 cebola picada bem pequeno e 2 dentes de alho bem picados também e deixe suar, assim que ficar transparente some as ervilhas (que foram já estão lavadas e com os fios retirados) e vai salteando nesse tempero com óleo de amendoim, coloque um toque de pimenta-do-reino moída na hora e vai somando aos poucos um pouquinho de molho shoyu e deixe esse molho aquecer e pegar o sabor dos demais ingredientes, retire do fogo e sirva com arroz japonês.
*A ervilha não deve ficar molenga é apenas uma leve cozida mesmo, ela fica bem crocante e temperadinha o ponto é examente como descrito.

10 comentários:

Luna disse...

Que delícia!!! Estamos em sintonia, também postei receita com ervilha torta, rs. Beijão!

Dani Hoffmam disse...

Que delícia de receita, e essa panelinha luxo!

Adorei!

tem promoção lá no blog: http://kitutando.blogspot.com/2011/06/1-aniversario-do-blog-receitas-e.html

Bjos,
Dani

Beatriz disse...

Menina, que delícia!
Essa iguaria tem aparecido na minha cozinha pelo menos 1 vez, nas últimas 3 semanas.
Como estão lindas, né?
Fora o preço... bem convidativo!
Mas o povinho exigente já está saturado da minha versão..rss
Adorei a sujestão!
Só uma pergunta... você acha que com óleo de gergelim tostado ficaria muito forte?
Bjsssss

Teto Doce disse...

Amo ervilha. Hummmm deu água na boca.

beijos,

angela disse...

comprei hj, adoro, bj

Sonia T disse...

Adoro essa ervilha e estamos bem na hora de aproveitar porque está super em conta e macia
Eu tb costumo fazer com shoyo
Fica uma delícia.
Me deu água na boca
bjão

Andréa disse...

Olá Lica!
Delicia de receita, ficou boa d+!!!

bjs......

Van disse...

Oi Lica! Essas ervilhas devem ter ficado uma delícia!

Bju

Marta Benicá disse...

Adorei receber seu comentário lá no blog. Estas ervilhas são muito boas eu gosto muito, e adorei seu jeito de fazê-las. Boa semana. Marta

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Eli, obrigada pela visita, ando meio desanimada com o blog, perdi a minha ajudante, que sabia tudo de blog e agora não estou conseguindo resolver os problemas dos sites, vou ter que limpar tudo, mas como ando com enjôos, (não, não fico mais grávida!!) devo isso aos remédios que tomo, então estou muito devagar, mas vou ver se melhoro e me agito, quando leio vcs me animo, já vc tem sempre muita disposição!!!bjs
Maura