segunda-feira, abril 04, 2011

Salada de atum


Image and video hosting by TinyPic




Esses dias foram intensos na minha vida, o Enzo meu filho mais novo ficou doentinho e isso é igual a uma mãe cansada muito cansada, depois perdi uma amiga muito querida e foi realmente muito triste e agora volto pra cozinha que geralmente é o refúgio onde recupero minhas forças pois eu bem sei que a vida tem que continuar. Colocar a casa em ordem com duas crianças tem sido outro desafio e nessa busca vou também desenvolvendo jantares mas simples porém cheio de sabor pois o eleitorado aqui é exigente e assim com um saco de pão sirio torrado nas mãos foi fácil sair essa saladinha. E pra isso você coloque num tigela um cebola roxa bem picadinha, 1/2 pimentão vermelho (ou o que vc preferir) picado bem miúdo, 1 caixinha de feijão branco cozido ou se preferir cozinhar o feijão coloque 1 xícara de chá do mesmo, algumas folhas de alface americana em tiras , 2 tomates sem sementes cortados em cubos e 1 cenoura ralada some isso a uma boa de lata de atum e tempere com suco de limão, flor de sal, mix de pimenta moído na hora ( no meu caso foram pimenta do reino preta, branca e pimenta rosa) uma boa quantidade de azeite honesto e um toque de salsinha no final e sirva acompanhada de torradas ou um lasquinhas de pão.

4 comentários:

a disse...

Que boa saladinha, fresquinha e muito saudável! Adorei o seu blog, está repleto de comidinha boa! Aproveito para desejar muita força, um beijinho! Sandra
http://docuraseespeciarias.blogspot.com

Andréa Santana disse...

Lica,
as vezes a vida nos prega muitas peças, a perca de uma pessoa querida é muito triste, mas Deus é maior e sabe o que faz, aqui é uma passagem mesmo.
E o seu filho espero que tenha melhorado.
Agora essa salada está completa, eu não consigo comer sem saldas, é um prato indispensável.A sua está boa demais!

Fica com Deus!
bjs,
Andréa...

Pauly disse...

Olá Lica!!!Passando prá prestigiar seu blog...Ele está nos meus favoritos!Rs
Qdo puder passe prá conhece-lo!Um gde bjooo
Fica com Deus

moranguita disse...

que rica salada
de facto quano ha crinças doentes temos memos tempo para a casa mas nao deixamos de comer bem
beijinhos