terça-feira, abril 05, 2011

Carne moída metida


Image and video hosting by TinyPic




O tal do "boi ralado" ou a popular carne moída é realmente um ingrediente muito prático - eu sempre digo que se passar 15 dias fazendo a tal carninha todos os dias vai sair algo diferente e por isso acho tão bacana pois além desse fator ela tem um preço bem acessível o que conta muito quando se tem familia não é mesmo? ;) Eu de olho numa maneira de acabar com umas delíciosas bananas da terra que repousavam na minha fruteira resolvi vestir minha carninha com vestido de festa e colocá-la na avenida pois ela mereceu depois de pronta. E pra isso apenas refoguei a carne com todos os temperos de minha preferência que foram: alho, cebola, pimenta e sal e logo somei tomates picadinho e deixei o molhinho ficar bem apuradinho nesse momento fiz correção de tempero e adicionei salsinha e reservei - numa outra frigideira grande de fundo pesado refoguei espinafre no azeite com alho e no final do susto dado no bichinho eu dei um toque de sal e pimenta moída na hora - em outra frigideira grande coloquei um pouquinho de óleo e dourei minhas rodelinhas de banana da terra e deixei reservado. Lancei mão de um refratário que possa ir ao forno e coloquei o molhinho de carne moída e por cima o espinafre refogado, queijo mussarela e cobri com as rodelinhas de banana depois foi só levar ao forno bem baixinho para aquecer e derreter o queijo.

8 comentários:

Sandra Batista disse...

Ficou uma delicia esta carninha e a combinação com as bananas ficou excelente! Beijinhos

www.leiliane.com.br disse...

Hum! Adoro banana frita. Essa parece estar bem docinha. Seus água na boca.

Angela Machado disse...

Lica você juntou duas coisas que eu adoro, banana e carne moida!!! hummm de delicia!!! eu amo cozinha simples, regional feita com amor e dedicação!!! Adorei!!

bjos
Angela
www.quasecheff.blogspot.com

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Eliana, na semana passada, eu estava com tanta vontade de comer banana da terra, que tive que ir ao supermercado à noite para comprá-la.
Vc falando de carne moída, espinafre, banana frita e queijo, me deu uma fome! Amo novas formas de se fazer a carne moída. Seu prato ficou muito belo.

Bjo,
Talita Cristina

Trainee de Cozinheira disse...

Achei ótima a sua carne, bjs
Maura

Luciana disse...

Deu água na boca só de ver.
Bjos, Lú.

Akemi disse...

Adoro essa mistura de doce com salgado mas só uma dúvida, a banana da terra e nanica são a mesma? Quero experimentar em breve! Bjss

Valentina disse...

Nossa, que show isso. doce e salgado..gostei.acho que banana é surpreendente