Essas bolachinhas já fiz várias vezes pois meu amor pelo tal maracujá vem da minha infância. E ontem eu fui até a Doural conhecer os proprietários da loja e como cozinheira não queria chegar até lá de mãos vazias, e então fiz as bolachas na parte da manhã, depois do almoço fui até lá e encontrei com o Fernando uma pessoa muito doce, muito atenciosa e se já era apaixonada pela loja deles agora sou fã de carterinha, a esposa dele não estava no momento mas eu já sabia disso pois ela já tinha falado comigo por email, quero agradecer o carinho de vocês comigo, muito obrigada de verdade. E como eu não vou lá e saio de mãos vazias depois vem as fotos da minha comprinha.
Iliane minha querida amiga posso te passar o endereço da Doural por email, mas eu ficaria mais feliz que pinto no lixo se pudesse te acompanhar até lá.
*Pessoal olha só falo da Doural aqui, essa não é a primeira vez mas é totalmente gratuito nunca ganhei nada por isso viu?! rs E vocês podem falar e perguntar o que tiverem afim sobre a loja e sobre os produtos também. Assim como a Cris fez aí nos comentários falando sobre sua insatisfação na compra feita com eles pela internet. Cris olha pelo conheci do Fernando eles vão melhorar isso aí em amiga. rs
Xícara medidora de 240 ml
Biscoitinhos
- 175 g de manteiga sem sal, amolecida
- 115 g de açúcar de confeiteiro, peneirado
- 2 colheres (chá) de raspas de casca de limão siciliano
- 265 g de farinha de trigo, peneirada
- 35 g de amido de milho, peneirado
- 1/3 xícara (80ml) de polpa de maracujá
Recheio
- 125 g de manteiga sem sal, amolecida
- 150 g de açúcar de confeiteiro, peneirado
- 1/4 xícara (60ml) de polpa de maracujá
Pré-aqueça o forno a 160 graus; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.
Para fazer o recheio, coloque a manteiga e o açúcar na tigela da batedeira e bata por 6-8 minutos ou até obter uma mistura clara e bem cremosa. Passe a polpa de maracujá por uma peneira para retirar as sementes e acrescente à mistura da batedeira, batendo por mais 3-4 minutos ou até ficar homogênea. Reserve.
Prepare os biscoitinhos: coloque a manteiga, o açúcar e as raspas de limão na tigela da batedeira e bata até obter uma mistura clara e cremosa, 6-8 minutos. Junte a farinha, o amido de milho e a polpa de maracujá e bata em velocidade baixa para incorporar. Faça bolinhas com 1 colher (chá) cheia de massa e coloque nas assadeiras preparadas - se a massa estiver muito grudenta, leve à geladeira por 15-20 minutos. Achate as bolinhas levemente com um garfo úmido e asse por 12-15 minutos ou até ficarem com uma cor dourada clara. Deixe esfriar nas assadeiras. Junte dois biscoitinhos recheando-os com o creme de maracujá antes de servir.
*O recheio dá para duas receitas de massa de biscoitinhos, mas também pode ser guardado em geladeira e consumido com torradinhas, ou panquecas e até mesmo waflles.
*Fonte - Deixou aqui meu agradecimento e meu carinho sempre a Patricia que pilota essa linda cozinha que vocês podem ver
AQUI! De lá já retirei inúmeras receitas e essa foi apenas mais uma receita de sucesso que pesquei por lá.