terça-feira, agosto 28, 2007
Arroz com cabelo de anjo
Foi assim o meu jantar de ontem, um quibe assado que sobrou do almoço de domingo e um arroz com macarrão cabelo de anjo fresquinho e bem saboroso regado com um azeite maravilhoso! Pra fazer?! É simples demais, aqueça na sua linda panelinha um pouco de azeite junto com um tantinho de manteiga sem sal (queridas, manteiga mesmo não vale margarina) e quebre os ninhos de cabelo de anjo e deixe fritar até ficar bem douradinho, junte o arroz refogue um pouco mais, coloque sal e a água quente e deixe chegar no ponto. Depois de servido no prato regue com um bom azeite. A receita do quibe você encontra AQUI!
Marcadores:
Aves e Peixes,
Carnes,
Dicas,
Massas,
Pratos Salgados
Corrente da Amizade
Recibi o convite pra participar da corrente da amizada dá: Paula, Valentina, Baú da Conceição, Geórgia. E quero agradecer muito o carinho de terem se lembrado de mim! Cada pessoa indicada, tem que indicar outras dez com o objetivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar com todas nós as suas artes, pensamentos, um pouquinho da sua vida e por aí vai (risos). Então vou fazer minhas indicações.
Marcadores:
Dicas
domingo, agosto 26, 2007
"Foi assim como ver o mar..,"
Esse post vou dividir em dois pra vocês entenderem melhor as coisas (risos)! Hoje pela manhã fui conhecer pessoas muito queridas, e especiais.
Primeiro foi a Larissa, que é uma fofa, com seu sotaque todo especial (pois ela é de Recife), e seu jeito todo despachado e alegre encanta a todos, a minha surpresa foi conhecer o esposo dela, pois sempre o via nas fotos e tinha a impressão de uma pessoa muito séria, de poucas palavras e amigos e me deparei com uma pessoa de astral ótimo, muito querido e educado (como foto engana né?!), os filhotes da Larissa são uma graça, a Beatriz dispensa comentário é linda, linda parece uma princesinha e o Victor tem mesmo o sorriso mais lindo dessa terra. Adorei conhecer vocês viu?! Muito obrigada pelo carinho!
Depois foi a vez da Beatriz e sua familia! Beatriz é assim tudo de mais doce que possa existir nesse mundo, um sorriso meigo, uma voz tranquila que nos remete a uma profunda sensação de paz. Eu fiquei completamente encantada com ela e estendo tudo isso ao Durval seu esposo que é exatamente como ela, são casamentos que chamamos na igreja de laços feitos pelo Senhor! Eu até agora sinto o cheirinho e abraço dela, alias ali no hall de entrada do hotel nos despedimos e demos o ultimo abraço, apertado breve e naquele momento eu tive a grande certeza de ter ganho uma nova amiga. Pude sentir que seria o primeiro abraço de muitos outros. Beatriz obrigada viu?! Por tudo, pelo carinho, pelos presentes, por ter me dado a honra de conhecer você e sua familia! O Rapha ficou feliz demais que seus mimos e pediu pra eu agradecer, muito obrigada amiga!
Mimos da Beatriz pra mim e para o Rapha
*Estou em falta com todas as amigas que me visitam, quero dizer que essa semana andei meio fora do ar mas eis que o trem entra novamente nos trilhos e amanhã vou visitar a todas e também atender os convites que recebi, muito obrigada e desculpas!
Marcadores:
Dicas
quarta-feira, agosto 22, 2007
Risoto de espinafre com iogurte
Já a algum tempinho eu disse a minha amiga Valentina como ela teve uma idéia tão fantástica em relação a criar o Colher de Tacho e assim surgir o Rei da Quinzena, não sei vocês todas, mais eu fico sempre encantada com todas as receitas que aparece e aprendo coisas novas e de quebra ainda compramos um ingrediente que se sobra um pouquinho damos vida nova a ele, foi exatamento o caso do espinafre, aqui no Brasil o pacotinho de espinafre é enorme, e sendo assim tive uma boa sobra do ingrediente que foi totalmente utilizado. E uma dessa utilização foi exatamente esse risoto que é simplismente encantador. Uma refeição simples, porém muito saborosa!
Valentina, Miki vocês sabem o carinho e admiração que tenho por vocês, mas é sempre bom falar né?! Acho que amizade é como casamento o carinho deve ser todos os dias regado e renovado! Parabéns pelo Colher de Tacho!
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 talo de alho poró fatiado
- 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz arbório
- 250 ml de vinho branco seco
- 2 cubos de caldo de legumes, dissolvido em 800ml de água fervente (eu usei caldo em pó)
- 300 g de espinafre
- 4 colheres (sopa) de iogurte natural
- Sal, pimenta a gosto
* Fonte: Revista Sabor a Mesa.
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pratos Salgados,
Risotos
segunda-feira, agosto 20, 2007
Conchiglione da Márcia!
Desde o dia que vi essa receita no blog da minha amiga Márcinha, me encantei pra falar bem a verdade cheguei a sonhar com ela! E aí ela apareceu aqui na minha cozinha e minha gente essa receita é um luxo! Vou colocar aqui o modo que fiz, pois peguei a idéia da Márcia mas adaptei com o que tinha em casa! Então vamos a receita, usei conchiglione cozidos até ficar al dente (a quantidade você faz de acordo com as boquinhas a serem alimentadas). Coloque catupiry dentro de cada conchinha e reservei. Cozinhei a abóbora no vapor, passei pela peneira pra ficar bem finhinho, e numa panela aqueci uma colher de sopa de azeite, juntei a abóbora um pouco de creme de leite, um toquinho de pimenta, sal e um toque de mel. Esse recheio coloquei na manga de confeitar e enchi todas as conchinhas, depois de recheadas coloquei numa travessa que possa ir ao forno com o fundo forrado de molho de tomate, coloquei molho por cima também e polvilhei parmessão ralado. Levei ao forno para aquecer e servi quentinho acompanhado de um bom vinho!
A receita original está AQUI!
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pratos Salgados
sexta-feira, agosto 17, 2007
Cama de batata coberta de espinafres e alho poró!
Para participar do Rei da Quinzena eu escolhi uma receita bem simples, que faz em pouquissímo tempo e mesmo assim é saborosa por demais! E ainda rende um prato super bonito! Espero que gostem. Usei uma batata (por pessoa) cozinhei no vapor ela inteira e com a casca e depois de macia e ainda quentinha eu amassei no centro prato e cobri com espinafres refogados com cebola e alho e um pouco de flor de sal no azeite quente. E por cima coloquei rodelinhas de alho poró douradas no azeite (azeite esse bem honesto). Regue com azeite e sirva quentinho!
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pratos Salgados,
Saladas
Encontro!!
Quando sai de casa hoje cedo pra me encontrar com a Neide Rigo, percebi pelo caminho que minhas mãos suava e meu corpo também (risos), e tinha momentos que me pegava sorrindo sozinha dentro do metrô tamanha a minha felicidade em encontrar a Neide quem eu já disse aqui e é totalmente público tenho uma admiração enorme, pois vou sempre me lembrar do dia em que descobri o blog dela, parecia uma criança quando ganha doce. Li todos os posts e a cada post me transportava numa delíciosa viagem, cheia de histórias e sabores! Quando vi a Neide percebi naquele momento que não teria mais palavras pra dizer a ela o que senti e o quanto ela é especial, pois minha gente acredita a Neide é ESPECIAL!! Neide quero dizer que por mim vamos nos encontrar sempre e que você tem aqui uma amiga viu?!
Quanto ao palmito da foto, ela gentilmente me presenteou e eu como boa goiâna sei o valor que isso tem, e no meu almoçinho que vai ter Guariroba (palmito do cerrado), arroz, pequi e frango além de me fazer muito feliz, vai me transportar no tempo e me levar mas próximo da minha familia e raízes. Querem saber mais sobre o palmito do cerrado entrem AQUI!
*Vou ficar devendo fotos do encontro, pois levei minha câmera, mas estava tudo tão bom o papo o encontro que me esqueci (risos)!!
Marcadores:
Dicas
Vou ali!!!
Como diria lá na minha terra (Goiânia) vou ali e já, já eu volto!! Vou conhecer uma pessoa que sou inteiramente fã e admiradora! Depois eu prometo que volto pra contar tudo a vocês!!
Marcadores:
Dicas
Coisas da minha cozinha!!
Aproveitando o post da pista, dou sequência aos posts coisas da minha cozinha com essa assadeira de pizza, que pra mim é um luxo (risos) !! Esses furinhos que ela tem, permite que a massa não fique soando no meio da forma, e deixando-a assim uma massa sequinha, um tantinho crocânte e muito boa mesmo. Eu recomendo!
Marcadores:
Dicas
Pizza!!
Como vem chegando o final de semana, e pelo menos aqui em São Paulo final de semana é igual a pizza. Então resolvi postar aqui a minha pizza de dias atras e que ficou muito, muito saborosa. A receita você pega AQUI! E o recheio vai do que sua imaginação mandar, ou até onde a mesma chegar! risos
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pães e Tortas
quarta-feira, agosto 15, 2007
Feijão Rico!
Um sábado fresquinho, um pedaço de carne de sol já dessalgada e algumas linguiças defumadas dando sopa na geladeira, eis que sai esse feijão rico, servido com um arroz fresquinho, saladinha de tomate e farofinha de banana, uma delícia!! E não tem segredo nem dificuldade, basta refogar na panela de pressão uma cebola e dois dentes de alho já processados (ou bem picadinhos) com pedaçinhos de bacon, junte o feijão devidamente limpo, os cubinhos de carne seca uma folha de louro e água quente sim água quente, não vá colocar água fria no feijão já aquecido em?! Feche a panela e deixe cozinhar até quase ficar macio, junte rodelinhas de linguiça defumada, um pouquinho mais de água se houver necessidade feche a panela e deixe até o feijão estar macio. Se o caldo estiver muito ralo, deixe a panela no fogo apurando um pouco mais (sem tampar). Depois é só se preparar para os elogios que com certeza virão!!
Marcadores:
Aves e Peixes,
Carnes,
Dicas,
Pratos Salgados
terça-feira, agosto 14, 2007
Coisas da minha cozinha!!
Esses eu tenho paixão, não me arrependo nem um pouco de ter abandonados os utensilios mas antigos e colocados esses coloridos e novinhos na minha cozinha! Só vou deixar aqui uma dica, eu prefiro os que tem cabo de aço, pois esse plásticos não estão com nada. Mas pra fazer meus docinhos ou mesmo cremes pra fazer tortas e pavês não dispenso um antigo acessório que mostro num próximo post (risos).
Marcadores:
Dicas
Bolo do Papai!
Recibi muitos emails, me pedindo a receita do bolo que fiz no dia dos pais, como aqui quem manda são vocês que sempre me tratam com muito carinho, e também aqui é uma cozinha que não guarda segredos pois nessa vida só quero levar minha salvação, os conhecimentos que tenho quero mais é dividir! Quando fiz o bolo fui fotográfando caso acontece-se de alguém ter interesse na receita, como muitos querem eu resolvi postar aqui! Espero que gostem!
- 07 ovos
- 03 xícaras (chá) de açúcar refinado
- 250ml de água
- 05 colheres (sopa) de óleo
- 04 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó premium (eu usei 1/2 xícara chá de chocolate de qualidade e 1/2 xícara cha de cacau)
- 01 colher (sopa) de fermento em pó químico
Mousse de Chocolate Branco - 600g de cobertura branca (cobertura fracionada)
- 200g de creme de leite
- 100g de chantilly batido
- 1 colher (sopa) de gelatina em pó
- 1/4 xícara (chá) de água filtrada
- Chantilly para decorar
Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 180 º C;
Bata os ovos com o açúcar refinado até ficar uma mistura fofa e doubrar de volume, não tenha pressa. À parte, misture a água com o óleo. Reserve. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente a água misturada com o óleo. Bata até que a mistura fique homogênea. Retire da batedeira e incorpore a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em pó químico. Misture levemente. Numa assadeira unte e forre o fundo com papel manteiga (unte também o papel) leve ao forno por aproximadamente, 40 minutos.
Mousse de chocolate Branco: Derreta a cobertura branca e acrescente o creme o leite. Reserve. Hidrate a gelatinha em pó com 1/4 xícara (chá) de água e leve para dissolver em banho-maria ou no microondas. Acrescente a gelatina na mistura reservada e misture bem. Junte as 100 g de chantilly e mexa com delicadeza.
Monte o bolo e deixe gelar por 3 horas e depois cubra com chantilly. Para fazer a decoração com chocolate basta derreter chocolate ao leite e dar o choque térmico se não for fracionado, coloque dentro de cone feito com papel manteiga e corte a ponte e risque com o chocolate sobre uma folha de papel manteiga leve a geladeira, quando estiver durinho, pinte com pó de ouro. Aí é só ir quebrando os pedaços e ir colocando no bolo.
Desvendando o segredos (risos).
*Para montar, você primeiro corte o bolo ao meio, e essas duas metades você vai cortar circulos de mais ou menos 2 cm de largura, corte todas as metades do bolo como vê na foto a seguir.
*Para rechear: Pegue um aro ou se não tiver o aro tire o fundo de uma assadeira desmontável e use apenas o aro, coloque uma rodinha de bolo e a rodinha menor no centro o espaço que ficou você enche de mousse, e assim vai montando onde tem mousse branca cobre com bolo e onde tem bolo cobre com mousse até terminar.
*O bolo você pode molhar com uma caldinha feita com leite, chocolate e um toque de uma bebida que pode ser rum ou conhaque.
*Enfim o ultimo segredo, geralmente o bolo redondo a gente corta um circulo no meio e depois vai cortando as fatias, nesse bolo não pode fazer isso, tem que cortar as fatias direto tipo um triângulo.
Bolo sendo recheado:
Fonte: Chef Lucas Piubeli
Marcadores:
Bolos e Muffins,
Dicas,
Doces
segunda-feira, agosto 13, 2007
Domingo do papai!!
Vou dividir um domingo totalmente em familia com vocês! O dia do papai começou assim, tomando café na cama, sim porque hoje o dia é todinho dele! Depois antes do almoço pra conversar um pouco e enquanto ajudava os amiguinhos do Rapha que vieram pedir uma ajudinha pro papai, ele ia comendo essas florzinhas de tomate seco, mussarela de búfala, manjericão e azeite.
Depois veio o almoço, comida bem caserinha do jeito que o papai gosta! Costela de boi sem osso recheada com linguiça defumada e bacon, assada por 3 horas no forno, com arroz fresquinho e salada de batatas!
Aí veio o bolinho, pois pro Rapha não existe comemoração sem o famoso bolinho! Então atendendo o pedido rolou o bolinho de chocolate com recheio de mousse de chocolate branco e cober com chantilly!
O bolinho por dentro!
E pra terminar o domingo com a felicidade completa o Palmeiras ainda ganhou o jogo! risos
Marcadores:
Dicas
sábado, agosto 11, 2007
Um dia longe das panelas!
Um dia longe das panelas e muito calórico, fomos comer pastel num lugar que serve um dos melhores pasteis que já comi. Esse primeiro de escarola com catupiry, logo em seguida de palmito com catupiry e vinagrete e depois o de chocolate! Regado com caldo de cana tradicional e com abacaxi!
Por fim o Raphinha com seus dois pasteis!! risos
Marcadores:
Dicas
sexta-feira, agosto 10, 2007
Frutos dessa cozinha!
Esse é mais um fruto da minha cozinha! E eu só tenho que agradecer a Deus o dom que me deu e através dele eu vou abençoando a mesa de pessoinhas queridas como você Paulinha que me visita e faz o meu dia ser sempre iluminado! Obrigada!
A receita dos lindos pastéis de belém não é minha, mas quem sabe a Paulinha resolve dividir com a gente né?! :)
Email da Paulinha.
Oi querida,
Acho que você deva me conhecer pelos recadinhos no seu delicioso blog.
Entro diariamente no Sabores da Lica e por ocasião do dia a dia, acabo te visitando sempre na hora do almoço, imagina a minha lombriga de criação como fica!!!
E resolvi te mandar este e-mail para que você veja com os seus próprios olhinhos o que você tem feito na minha cozinha, é amiga, as suas receitas tem me inspirado muito.
Sou uma apaixonada pela cozinha, e essa paixão contagiou o meu marido também, que pelo menos duas vezes por semana se aventura na cozinha.
É isso amiga, entra no anexo e veja o que você me fez fazer rsrsrsrs.
P.S: o pastel de Belém foi de brinde rsrsrs, sou descendente de portugueses e realmente adoro esses doces.
Marcadores:
Dicas
Bolo de Polvilho Doce!
Vi essa receita nesse blog que ando lendo todos os dias e estou adorando, fico conhecendo os restaurantes e tem várias dicas, ele tem um jeito especial de escrever, muito bom mesmo! E depois abrindo o tesouro (como disse a querida Agdah) também encontrei a mesma receita e aí o Rapha ia a uma festinha de aniversário era as 7 horas da noite e eu não gosto de deixar ele sair sem comer alguma coisa então resolvi fazer o bolo e servir com um leitinho quentinho e foi sucesso total! Ele cresce bastante mas ao tirar do forno ele abaixa um pouco o que não influência em nada no sabor, pois fica uma casquinha por fora e é bem macio por dentro. Um ótimo lanche ou café da manhã.
- 1 copo de polvilho doce
- 3 ovos
- 1/2 xícara (café) de água
- Sal a gosto (eu usei uma colher de café, que foi indicado pelo dono da receita)
- 1/2 copo de óleo
- 200 g de queijo ralado
Agora o Raphinha aprovando a receita, atentem para cara de safadinho dele!! :)
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pães e Tortas
quinta-feira, agosto 09, 2007
Coisas da minha cozinha que gosto muito!
Dando sequência a série coisas da minha cozinha que gosto muito ou me arrependi de ter comprado, aparece aí meus processadores. Esse maior Walita que eu simplesmente acho um luxo, adoro! Mas pra usar no dia a dia acho meio complicado, tipo pra ficar em cima da minha pequena bancada não daria pois ocupa um espaço valioso. Então pra solucionar comprei esse mini processador que é uma graça e muito eficiente, na hora que estou preparando as refeições processo cebola, alho, pimentão para um molho ou tomate, faço pequenas porções de pastinhas e por aí vai, não sai da pequena bancada, espero que vocês gostem de conhecer um pouco das minhas coisinhas e o que não aprovarem podem deixar a sua opinião.
Marcadores:
Dicas
Gallete de Cebolas
Bom depois de ganhar esse tesouro aí do post abaixo, fui logo parando tudo que estava fazendo e comecei a folhear e ler as revistas e encontrei uma especial só de galletes e vendo essa eu corri na gaveta da geladeira pra ver se tinha cebolas suficiênte e me coloquei logo a fazer. Essa gallete é realmente uma delícia! A cebola fica bem adoçicada depois de dourada na manteiga e o queijo derretido com o tomatinho cozido e o azeite que dá o toque final é perfeito! A massa você encontra aqui! O recheio eu utilizei 6 cebolas médias cortadas em rodelas finas e duas colheres sopa de manteiga (manteiga mesmo em?! Não vale a famosa margarina) Doure a cebola na manteiga, isso leva um tempo então se vai fazer a gallete pra um lanche substituindo o jantar, na hora que estiver fazendo o almoço já doure a cebola, pois precisa utilizar o recheio frio. Quando estiver dourando a cebola se ela começar a grudar um pouco, você pode pingar um pouquinho de água. Abra a massa como pede na receita, coloque o recheio de cebola, cubra com 200g queijo mussarela e nas bordinhas como pode ver na foto, coloque fatias de tomate, feche a gallete e leve ao forno. Quando pronto, regue com azeite e sirva quentinha acompanhando um vinho.
*Fonte: Massa- Revista Receita Minuto/ Recheio- Revista Cozinha Claudia.
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pães e Tortas,
Pratos Salgados
quarta-feira, agosto 08, 2007
Máquina pra fazer coxinhas!
Com o post da receita de coxinha, recibi muitos emails e todas as pessoas dizendo ter dificuldades de moldar o salgadinho então resolvi apresentar uma solução! Esse aparelhinho é facil de usar e as coxinhas saem perfeitas daí e não custa caro nem é dificil de encontrar. Espero que tenham gostado da dica. Com esse aí abro uma série de posts que vou fazer sobre coisas que tenho na minha cozinha e gosto muito ou me arrependi de ter comprado, aguardem.
Marcadores:
Dicas
Agradecimento!
Sempre que me mudo pra um lugar trato logo de conhecer e fazer amizade primeiro com as pessoas que trabalhão no condomínio e não foi diferente quando me mudei pra cá, e logo estava conhecendo a todos e olha que aqui são muitos, mas chamo cada um pelo seu nome, e sempre tenho um sorriso um minuto de atenção dedicado a cada um que encontro. Faço lanche, pão quentinho, bolinho, doces sempre que posso. E ontem mas uma vez tive certeza do meu lema que é: Quem tem Deus guiando o seu caminho e amigos tem TUDO!! Todos que trabalham por aqui já conhece minha paixão pelas panelas, e aqui no prédio tem coleta de lixo seletiva, e uma bancada para se colocar livros, cadernos coisas do genero que não queremos mais, e uma pessoinha deixou tudo isso aí lá, o Alex um funcionário muito, muito educado um doce de pessoa pegou tudo e veio bater na minha porta pra me dar! Se eu fiquei feliz?! Ufa, eu fiquei feliz e emocionada, porque dizem que quando uma pessoa se lembra da gente é porque verdadeiramente conquistamos o carinho dela. Muito obrigada Alex! Gente senta que lá vem receitas! risos.
Marcadores:
Dicas
terça-feira, agosto 07, 2007
Coxinha
Essa receita é pra atender alguns leitores do blog que me mandam email com pedidos. Quero dizer que aos poucos vou atendendo todos os pedidos que não são poucos e como eu sou uma só demora um pouquinho mas saí viu?! Esse salgadinho é muito pedido, todos querem a receita e saber também como congelar então vou tentar aqui explicar tudo bem direitinho, qualquer dúvida é só falar (risos).
- 1 dente de alho
- 1 cebola pequena
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 caldo de galinha
- 1/2 litro de água
- 2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- Ovo e farinha de rosca para empanar
- Óleo para fritar
Recheio: Eu fiz com peito de frango desfiado, faço um refogadinho, com tomate picadinho, cebola, alho, salsinha (se não for congelar), sal, pimenta um toquinho de molho de tomate. E utilizei catupiry. Para utilizar o catupiry coloque porções do queijo pequenas em uma assadeira e leve ao freezer por 2 horas, elas vão ficar como pedrinhas de gelo, aí é só colocar o recheio na coxinha e enfiar uma pedrinha de catupiry no meio , fecha e empana.
Para congelar: Primeiro dê o choque térmico no recheio. Depois da coxinha pronta (sem fritar, apenas moldada) coloque-as numa assadeira uma ao lado da outra e leve ao freezer por 2 horas, retire coloque todas dentro de um saquinho próprio pra congelamento, tire o ar com a bombinha, feche, coloque a etiqueta com data de fabricação e validade (3 meses). E leve novamente ao freezer. Elas vão ficar todas soltinhas, quando for utilizar retire a quantidade de uso e novamente retire o ar e feche.
Para empanar não coloque o salgadinho dentro da vasilha que está o ovo levemente batido, passe a mão no ovo e passe no salgadinho assim 1 ovo vai empanar 100 salgadinhos. E você pode colocar um pouquinho de água no ovo e bater e aí sim utilizar.
Marcadores:
Aves e Peixes,
Dicas,
Massas,
Pães e Tortas,
Pratos Salgados
segunda-feira, agosto 06, 2007
Bolo de Fubá Salgado!
No último minuto dos 45 do segundo tempo, chega eu com minha receitinha para participar do evento da minha querida amiga Akemi. Esse é um bolinho salgado muito, muito saboroso que pode ser recheado com a sobra de frango, sobra de molhinho de carne moída ou até mesmo um refogadinho de legumes, aqueles que andam lá no gavetão da geladeira implorando para serem usados (risos). Esse bolo sempre lembra a paixão da minha amiga Akemi pelo fubá, eu acho que essa receita ela vai aprovar com louvor! Amiga desculpe a demora, você sabe o carinho que tenho por você né?! E sabe que pra mim um chamado seu é uma ordem. Eu achei fantástico esse seu evento, aparecerão receitas maravilhosas que vão transformar muitas sobras em delícias em nossas casas. Parabéns pela iniciativa!
- 1 1/2 xícara (chá) de fubá (240 g)
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (180 g)
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 1/2 colher (chá) de sal
- 1 1/2 xícara (chá) de leite (360 ml)
- 2 ovos
- 1/4 de xícara de óleo (60 ml)
Recheio: Eu usei sobras de frango que desfiei e fiz um refogado com cebola, alho, tomate em cubinhos, ervilhas, milho verde, azeitonas e meia xícara de chá de molho de tomate para não ficar muito molhado eu engrossei com uma colher de sopa de farinha de trigo.
Para que vocês notem bem a textura uma fotinha bem de perto, ele é bem macio, fofinho!
Marcadores:
Bolos e Muffins,
Dicas,
Massas,
Pratos Salgados
sábado, agosto 04, 2007
Creminho com Iogurte
Esse é mais um docinho que não tem a pretenção de roubar a cena, mas faz bonito viu?! Vai por mim (risos). Você pode utilizar gelatina light se quiser economizar ainda mais nas calorias. Esse docinho num dia quente é tudo de bom! Prepare uma gelatina conforme as instruções da embalagem no sabor que desejar e deixe esfriar fora da geladeira, depois de fria (veja bem ela não vai estar sólida ainda, apenas fria) você coloca no liquidificador com 180g de iogurte natural e bata bem, coloque na vasilha que desejar e leve para a geladeira. Sirva depois de firme.
quinta-feira, agosto 02, 2007
Grão de bico com frango!!
Tenho trabalhado muito, o Rapha voltou as aulas e eu ainda estou perdida com o horario, mas logo tudo entra nos eixos novamente (risos). Esse pratinho quentinho aquece e muito. E não tem segredo, deixei o grão de bico de molho em água e sal. Refoguei na panela de pressão, cebola processada com alho, rodelinhas de linguiça defumada e coxinhas de frango até o fundo da panela ficar douradinho, retirei tudo acrescentei o grão de bico, água para cozinhar e fechei a panela e deixei até o grão de bico ficar macio, juntei novamente o frango com linguiça e deixei apurar o sabor. Depois de retirar do fogo salpique salsinha picadinha e sirva. Pode servir um arroz como acompanhamento mas eu como só o grão de bico feliz da vida (risos).
* Perdoem a foto que ficou uma tragédia, era a presa para comer.
Marcadores:
Dicas,
Massas,
Pratos Salgados,
Sopas
Subscrever:
Mensagens (Atom)