quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Quibe frito


Image and video hosting by TinyPic



Antes de qualquer coisa quero muito agradecer todo o carinho de vocês comigo no dia do meu aniversário, todos os emails já respondi quase todos até amanhã eu chego lá (risos). Muito, muito obrigada!

Agora vamos tirar o pó da cozinha e começar a movimentar novamente esse pedaço, que coisa feia deixar as panelas dessa maneira, mas as vezes é necessário.

Muita gente vai torcer o nariz pra o pobre quibe frito, pois sei que a grande maioria diz não gostar de fritura e tal. Bom minhas frituras sempre ficam muito sequinhas e creio que o segredo é a temperatura do óleo, eu uso uma fritadeira elétrica e você pode utilizar também um termômetro. Eu amo quibe, gosto mais da versão assada e crua também, mas as vezes assim num dia de jogo do Palmeiras né Pedroca, (Beatriz querida você faça uns comessss aí pros meninos verem o verdão em?!) ! A gente lança mão e faz uma friturinha pra acompanhar o suco ou refri gelado. Você pode rechear o quibe com mussarela ralada ou cortada em tiras ou até mesmo com um refogadinho de carne moída incrementado com um pouco de nozes picadas grosseiramente.

  • 1 xícara (chá) de trigo para quibe
  • 250 g de carne moída (de qualidade)
  • 1/2 cebola grande picada
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • Pimenta, sal e tempero sírio a gosto
  • Meio maço de hortelã
Coloque o trigo em um recipiente, cubra com água e deixe descansar por 1 hora. Escorra o trigo em uma peneira para retirar toda água. Misture com a carne, cebola, sal, pimenta, tempero sírio e hortelã e passe pelo processador. Com as mãos molde os quibes, coloque o recheio e leve a geladeira é melhor que sejam fritos bem geladinhos. Frite os quibes em uma panela com óleo suficiente para que fiquem imersos e esse óleo tem que estar quente eu frito em uma temperatura de 190 graus. Depois deixe secar sobre um papel toalha e sirva com limão, coalhada seca, azeite.
*Se não tiver o tempero sírio use pimenta do reino e um pouquinho de canela.

33 comentários:

AndreaDomingas disse...

Parabéns atrasado Eliana!

Eu adoro quibe frito, mas nunca tentei fazê-los! Sempre recorro ao feito no forno, pela praticidade... mas a sua receita me parece muito boa, por isso vou anotar e quem sabe, me arrisco qualquer dia desses?

Bjs

Elvira disse...

Fiquei babando até com a fóto! Que loucura de salgadinho! :-)

Beijão.

Nereime disse...

Muito jóia esse kibe recheado, a foto parece comestível!!!

Katia Mine disse...

Eu adoro kibe, e esse recheio me deixou morrendo de vontade.
bjos

laila radice disse...

pois eu adóooro kibe frito!!

mas to triste lica..dixei passar seu aniversario, sem mandar nem um bjinho...

desculpa querida!!! meu parabns mais q atrasados!!!

bjs

Ana Canuto disse...

Lica:
Melhor do que kibe frito é saber que também torce para o verdão, o nosso alviverde imponente , hehehe.

Você me deisou um comentário no post sobre possível viagem pra Brotas.
Vou ficar muito contente em poder te dar várias dicas.
Por favor,no blog há meu emaile eu não tenho o seu. Entre em contato que tenho bastante coisa pra te indicar, contar, etc e tal.

Um abração da Ana.
analuborelli@gmail.com

cozinha da drica disse...

Lica! Maltrata a véia!! Este queijinho derretido dentro deste kibe magnífico tá de matar!!! Bjks

Laurinha disse...

Lica-do-céu!
Deixei para falar com você dia 22, passou e não falei...perdão
Muitas felicidades, saúde, alegrias e sucesso, viu! De coração!

Agora, quibe frito é uma delícia!!! Sabe que nunca fiz em casa? vou anotar o segredo!

Beijinhos,

Batata Frita® disse...

Lica, parabéns atrasados porque não sabias que tinhas feito anos. Esta receita tem um óptimo aspecto só é pena que cá não venda trigo para quibe ou tempero sírio. Beijocas fofas de Felicidades

Marizé disse...

Eliana, eu A-DO-RO fritos, salgados e doces, no entanto e por motivos de saude é claro que evito, mas esta receita e foto fantástica até faz esquecer tudo isso!

Beijocas e bom fim de semana

Fay van Gelder disse...

Oi linda , pois eu concordo contigo vc tem toda a razão, não faço muitos fritos, mas quando faço os meus ficam bem seguinhos mesmo :)

Adoro Kibi de paixão e até os faço assados no forno :) aliás adoro a cozinha árabe :)

Minha querida não me recordo de ter -te dado os parabéns , mas sendo o caso mesmo atrasados cá estão : Parabéns :)

Bjoca e tem um Super Fim de Semana :)

Natércia Ramalho disse...

Eliana parabéns fora de tempo mas eu não sabia adorei a receita um beijo. Natércia...

semente de sésamo disse...

Eu não gosto de frito mas esse quibe não me escapa!

Filipa disse...

Eliana eu cá não me importo de comer fritos, não como sempre mas também não evito.
Esse salgadinho está com um aspecto de comer e chorar por mais...

Beijinhos

Anónimo disse...

Ôôôôôôô, amiga...
Será uma honra e um prazer enorme um dia poder receber você e sua família linda aqui no meu cantinho.
Faço questão de fazer umas guloseimas para nossos torcedores favoritos..rsss
Minha sogra faz um quibe recheado de queijo bem parecido com esse seu.
É de comer "rezando"...
Beijosssssss

Pitadasdilu disse...

Lica, eu tava com saudade de você, amiga...
Uma fritura de vez em quando é muito bom, né ?! Eu também amo quibe,e esse teu... nossa... tá de dar água na boca.
Bjos, Lú.

Karla Maria disse...

Li,
amo quibe e esse recheio com queijo tá maravilhoso, como tudo que você faz.
Beijo

Ana disse...

Kibe eh kibe ne Eliana?!!
Eu tbem adoro kibe assado, mas kie frito nao tem igual, eh muito gostoso mesmo! O pessoal aqui em casa curte bastante tbem! (quando vamos ao Brasil gostamos de comer aquele grandao do habib's! hehe!!)
Beijos!
Ana

Aline Neme disse...

Mas aqui... vc vai passar assim batido pelo seu niver???

Queremos ver tudo o que rolou!!!!!

Bjundas

risonha disse...

nunca comi quibe nem sei se me atrevo a fazer... será que o meu pessoal vai gostar?
talvez um dia experimente a fazer uma dose pequenina só para mim.
beijos

Luciana Macêdo disse...

Está de dar água na boca. O Probleminha da fritura vamos esquecê-lo por uns minutinhos.
Bjs!

Iliane disse...

kibe frito realmente é tudo de bom..a gente faz assado..por causa da culpa!!mas..frito?é outro sabor né..amei..bjos

Diogo disse...

Não precisa agradecer querida... A gente sabe que o importante, que eram os bons fluídos, já foram absorvidos!

Bjos, e a receita tá divina mesmo.

Juliana disse...

Puxa, Lica, sua foto me deu uma fome louca! Aceito um quibe bem quentinho agora. rsrsrs

Beijinhos

Mari disse...

Adoro quibe. A cara deste está fantástica, heim.

Natural Naturalmente disse...

Eliana, eu amo quibe de paixão, meus pais mandavam sempre trigo e eu ia fazendo, depois que eles faleceram deixei de fazer durante muito tempo, agora descobri o trigo cá em Portugal e é uma maravilha... Frito, cru, assado, vai de todas as maneiras.
Bom fim de semana
Márcia

Nani disse...

Eu amo quibe frito e este assim com esse queijinho dentro deve ser melhor ainda!
Beijos e bom final de semana!

Pitadasdilu disse...

Lica, dá para congelar ?
Bjos, Lú.

disse...

amiga, saudades de você !
Um beijo

Leila disse...

Ola, cheguei atrasada para o seu aniver mas espero estar valendo ainda o meu desjo de muitas felicidades.
eu ja comi quibe algumas vezes mas nunca fiz.
bjs

Cris disse...

Lica:

Eu AMO kibe e, sinceramente, uma friturinha raramente não mata ninguém, né? Esse kibe com queijo me deu água na boca. Já anotei e vou fazer!!

Bjs,

Cris

Eli disse...

Andreadomingas muito obrigada!

Elvira obrigada minha querida!!

Nereime obrigada, eu adoro quibe então sou bem suspeita para falar do mesmo. Risos

Katia Mine que bom que gostou!

Laila não fique triste não, eu sei do carinho que tem por mim e isso não tem preço querida, muito obrigada!

Ana querida eu só tenho a agradecer toda sua atenção, muito obrigada! Olha e nosso verdão fez bonito domingo em?! Hehehe Não é que teve festa no chiqueiro. Hahaha

Drica querida é pra você ficar com vontade e se animar a vir me visitar. Hehehe

Laurinha querida muito obrigada de verdade!

Batata Frita obrigada querida! Que pena!

Marizé realmente frituras não fazem muito bem, mas as vezes eu também esqueço. Hehehe

Miss Slim muito obrigada pelo carinho!!

Natércia querida eu só tenho a agradecer sempre seu carinho comigo!

Semente de Sésamo depois me conte o que achou?!

Filipa se fizer depois me conte o que achou?!

Beatriz tô chegando amiga! Risos

Luciana minha amiga é a completa falta de tempo, uma correria mas as coisas estão começando a voltar ao normal. Obrigada pelo carinho!

Karla Maria fico muito feliz com sua aprovação!

Ana eu também adoro aquele do habib´s! Hehehe

Aline Neme não rolou nada amiga, pois na sexta fui ao um buffet infantil levar o Rapha numa festinha de uma amiguinha e no sabado rolou sessão estudo pois o Rapha está em semana de provas. Hehehe

Risonha olha eu acho que você deve se aventurar. Hehe

Luciana Macêdo não são todos os dias né?! Hehe

Iliane concordo contigo amiga!

Diogo muito obrigada querido !!

Juliana é só chegar! Hehe

Mari obrigada!

Márcia que bom que encontra o trigo por aí, eu também gosto muito dele cru.

Nani você joga no meu time! Hehehe

Luciana você pode congelar ele cru, depois é só colocar no óleo quente congelado mesmo.

Jê também estou com saudades!

Leila imagina se não está valendo, ainda mais para pessoas queridas como você, muito obrigada!!

Cris concordo contigo! hehe

Cris disse...

Oh que delícia!!! Meus filhos adoram kibe Lica. Já estava morrendo de saudade de "sentar" aqui nesta cozinha, é porque aqui eu chego, puxo a cadeira e fico lendo tudinho que você tem para contar!!! Bjs!