quarta-feira, fevereiro 20, 2008
Pão de batata da Akemi
Quanto tempo em?! Vamos devagar que logo tudo volta ao normal nessa cozinha. Obrigada a todas as pessoas queridas que me mandaram email.
Esse pão é super facil de fazer, e fica fofinho e delícioso se sobrar para dia seguinte basta aquece-lo no forno bem baixinho e ele volta a textura de como feito na hora. O meu eu utilizei um recheio de frango com queijo cremoso, nada complicado apenas um molhinho de frango desfiado e um toquinho de queijo cremoso.
Akemi eu faço praticamente todas as suas receitas , só não posto tudo aqui pra não virar uma cópia do Pecado da Gula, eu adoro tudo que sai de sua cozinha minha amiga. Estou com muitas saudades viu?! Mas também muito feliz com que vai passar daqui uns dias (risos)! A receita original com fotos da Akemi aqui!
3 batatas grandes
500g. farinha de trigo
1 copo de leite morno
1 colher (sopa) fermento seco para pão
1 colher (sopa) margarina
2 ovos
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) açúcar
Cozinhar as batatas, amassar e deixar amornar. Junte o restante dos ingredientes, fica uma massa pegajosa ainda. Faça os pãezinhos (se quiser rechear já faça nesse momento) e deixe descansar por 1 hora, coberto com pano de prato. Pincele gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 180oC até dourar. Coma quentinho, mas cuidado que é impossível comer um só!!!!
19 comentários:
Devagar e sempre, não é, Eliana???
Graça e paz do Senhor Jesus amada irmã,
Quanto tempo, é que tive de férias. Confesso uma coisa eu ´copiei essa receita e pretendo faze-la, mas eu sou péssima em massa que fala "colocar farinha até o ponto" eu nunca acerto.
Mas vamos lá, depois te conto.
Beijos
MARISA ÉLIDA -BOM JESUS-GO
Lica querida você não imagina o tempão que acompanho esse cantinho!!!! Apesar de nunca deixar recadinho!!!
Tenho muitas receitas do Sabores da Lica em meu caderninho!!!!
Me sinto tão bem aqui...
Beijinhos e um abraço bem apertado
Este é o melhor pão de batata que eu já fiz, eu estava copiando a receita qdo vi que era igualinha à que eu tenho... bem, da Akemi, e ratificado por você, não fica dúvidas!! O seu ficou lindo!!! hummmm deu vontade de fazer!!
Beijinhos,
Se é da Akemi e aprovada por si só pode ser uma verdadeira maravilha.
Beijocas
Lica é a coisa mais simples do mundo mais eu sempre fico na dúvida, essa batata usada é a batata doce ou a batatinha normal?
Adorei a dica pra ele ficar novinho, acho que vou fazer também!
Beijos
Devem ser deliciosos
Beijinhos
adoro pão de batatas e vindo da Akemi....é com certeza muito bom..e..feito por você..perfeito!!!..adorei a volta...com essa receita boa..beijos querida..li
Lica, manda daí uns pãezinhos destes, que estão mesmo apetitosos. Beijocas fofas
puxa que delicia!!!
quero experimentar! bjkas dani
que fácil de fazer :-) sendo assim, vai para a minha lista enorme de receitas! beijocas
Afinal não sou a única que copia (e faz) quase todas as receitas do Pecado da Gula.
E também há muitas receitinhas daqui que eu faço :)
Bjs
Que pãozinho lindo Eliana e parece super fácil de fazer. Já tomei nota!!
Beijinhos
Pão é tudo de bom. Esses estão de encher os olhos e agradar o paladar. Quando criança, em Goiânia, uma tia fazia estes pãezinhos para as festinhas e recheava com fatias de pernil com um pouquinho de molho vermelho. Ficava muito bom.
Bjs!
Eliana que maravilha o seu pãozinho amei mesmo um beijo. Natércia:))
Bem quentinho....degustado aos poucos, sentindo a textura macia e os aromas....ai, ai.
bjo,
Nina.
Eliana, nem sabes como estou ansiosa pelo encontro, amiga! rsss
Ahhh estes pães são ótimos mesmo mas recheadinhos como os seus devem ter ficado maravilhosos! Beijos amiga!
Eu fiz e ficou legal, mas faltou sal ou acucar. O meu eu prefiro salgado, entao na proxima vou colocar muito mais sal do que '1 pitada' escrita na receita...
Valeu, otima receita essa!
Olá! Sempre passo por aqui quando tenho vontade de fazer uma "confort food"... só que desta vez eu tive um probleminha: tentei fazer a receita na máquina de pão e foi um desastre completo! As medidas estão certinhas, cozinhei as batatas com casca, e usei o ciclo para massa. Só que ficou MUITO mole, e se não fosse meu marido me socorrer eu estaria literalmente presa na massa até agora! Alguém aqui já fez na máquina de pão e pode me ajudar a entender onde foi que eu errei?
Bjks
Nadia
Enviar um comentário