terça-feira, junho 26, 2007

Agradecimentos!

Estou novamente voltando a postar, espero que agora não venha ter nenhum outro problema (risos). Chega de sustos por esse ano. Quero mesmo, do fundo do meu coração agradecer o carinho de cada um de vocês, que tirou um tempo pra orar e mandar bons pensamentos pro meu querubim eu e minha familia agradecemos muitissimo. E saibam que estou sempre em oração pela vida de vocês e vou ser etermamente grata. Passei um susto muito grande pra falar a verdade até hoje me deito e demoro pra dormir vendo a cena do neuropediatra dar o diagnóstico que o meu filho estava com meningite, mas graças a Deus tudo terminou bem e o Rapha já está fazendo arte, aliás coisa que ele começou a fazer lá no próprio hospital, acabando com a pobre nutricinista que mandou pra ele almoçar bife e batata frita (mau sabia a coitada onde estava entrando), a dieta dele era livre por isso ela querendo agradar mandou o que ele queria, e ao voltar ao quarto ele foi logo falando: Eu não almoçei pois o bife estava gelado o tempero não era igual ao da minha mãe e a batatinha estava cheia de óleo. (risos) Eu posso com isso?!?! Muito obrigada novamente pelo carinho de vocês! As pessoas que me mandaram email eu vou estar aos poucos colocando tudo em dia!

Quero também agradecer o Chef-boulanger Rogério Shimura que deixou o seu comentário numa receita sua reproduzida por mim e de quebra ainda me mandou um email muito querido. Muito obrigada!! O comentário está aqui!

Esses dias vou postar comidinhas bem caseiras como sempre, aquela comidinha com sabor de vovó sabe como é?! Foi o que andei fazendo esses dias aos poucos vou postando por aqui. Com friozinho que chega a São Paulo resolvi fazer uma polenta na tábua, que eu acho uma verdadeira maravilha vou explicar aqui como fiz e como montei: Refoguei uma cebola picadinha em três colheres de sopa de azeite retiro do fogo e junto 3 xícaras de chá de água e 1 1/2 xícara de kimilho um pouco de sal (usei flor de sal) e mexo bem, volto ao fogo e vou mexendo até engrossar aí deixo cozinhar um tempo, forma uma casca no fundo da panela (use uma panela de fundo grosso) aí finalizo com uma boa colher de manteiga e creme de leite que é pra ficar bem cremosinha, derramo em cima de uma tábua e coloco catupiry e mussarela ralada, por cima um molho bem quente de frango desfiado, linguiça calabresa e azeitonas reduzido com vinho tinto. Rego com bastante azeite pra ficar pior coloco folinhas de manjericão fresco e lascas de parmessão. E está pronto um prato que aquece a alma.


Image and video hosting by TinyPic

29 comentários:

Camila L disse...

Menina do céu! Que coisa mais deliciosa!!!!!!! Adoro polenta! E essa dica da manteiga e creme de leite... deve ficar super cremoso mesmo.
Um grande beijo pra sua família e especial pro Raphinha. Imagino qto vc deve ter sofrido. Nossos filhos são herança do Senhor e não dá nem pra imaginar perdê-los! Teste o grão de bico q vc não vai se arrepender! Boa semana!

Anónimo disse...

Eliana, que bom vê-la de volta e com tudo na santa paz!!! Fico feliz em saber que o Rapha já está bem e aprontando (então já está ótimo, não???). Acabei de postar uma receita bem dia-a-dia e escrevi que é uma receita que esquenta a alma, vim até aqui e vi que você também postou uma receita que esquenta a alma, que sintonia, hein??? Não gosto de polenta assim, só fritinha, mas está maravilhosa a apresentação!!!
Um beijo e fique bem!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anónimo disse...

Lica fiquei feliz que seu filhinho esteje bem e o seu coração mais tranquilo,Deus é pai!
Meu marido ADORA polenta e que polenta linda heim?!Adorei!
Beijo para você e para o Rapha

Akemi disse...

Eliana, seja bem-vinda, amiga! Que bom que tudo correu bem e o Raphinha já está fora de perigo e aprontando as suas!

semente de sésamo disse...

Que bom que o susto passou! E que voltou cheia de energia!

Silvia Arruda disse...

Eli, que bom que está de volta e tudo está bem!! Saiba que fiquei pensando em vcs neste final de semana e mandando energias positivas para que tudo desse certo!
Estava com saudade das suas receitas deleciosas, práticas e que dão certo... esta polenta deve ser deliciosa, nunca comi uma com creme de leite!! hummmmm!! Me deu água na boca! :D

Lila disse...

que bom que o Rapha já tá bem e a sinceridade das crianças é bom demais né? tá certo ele em reclamar...rs...
adoro polenta e com o friozinho que tá fazendo cai muito bem,
beijos

Patricia Scarpin disse...

Amiga querida, graças a Deus o Raphinha está melhor. Fiquei feliz em saber que o danadinho já aprontou antes mesmo de ter alta. risos

Um beijão pra vocês dois!

Elvira disse...

Querida Eliana, estou sinceramente muito feliz por ter tudo voltado ao normal, graças a Deus. :-)

Não admira que o Rapha não gostasse da comida do hospital. Com a comida tão boa feita pela mamãe que ele come em casa...! ;-D

Beijos. Muitos.

Cláudia A. disse...

Eliana querida, que bm que você voltou. Você e o Rapha não saíam do meu pensamento. Fiquei mesmo com coração apertado sabendo do sofrimento de vocês. Mas agora que o garotão já está fazendo arte é só esperar o período de repouso passar. O seu telefone continua o mesmo? Gostaria de bater um papinho durante as férias escolares. Beijo.

Natércia Ramalho disse...

Eliana boa a sua receitinha mas melhor ainda foi já ter voltado e o menino já estar melhor DEUS É GRANDE e nunca falha minha amiga é nesse PODER que eu entreguei a minha vida e todos os meus familiares.um beijinho para o filho e para a mãe.Natércia...

Anónimo disse...

É bom ver-la de volta, eu estava morrendo de saudades e rezando par que tudo ficasse bem.
Lica, linnnda a polenta.

colher-de-pau disse...

Fico muito contente por a ver de volta a esta cozinha...
Ainda bem que o Rapha já está melhorzinho! Um beijinho para ele!

Eli disse...

Camila querida a polenta é mesmo uma maravilha! Olha muito obrigada pelo carinho!

Verena obrigada linda! Olha eu também penso assim, começou a fazer arte é porque já está ótimo. hehehe Eu vi sua receita fiquei babando. :)

Duly obrigada querida, pelas orações e pensamentos positivos! Olha faça a polenta pro maridão ele vai amar fica mesmo muito saborosa. :)A eu adoro sua cozinha viu?! Muito chique você!!

Akemi minha amiga vou mandar um email pra você hoje, obrigada querida!

juinha que alívio que dá né?! Então vou voltando devagar. :)

Silvia Arruda você é sempre muito doce e gentil comigo, eu só tenho que agradecer sempre, todos os dias seu carinho! Um beijinho na dona da cozinha mas fofa dos foodblos!! :)

lila obrigada! Sabe que sinceridade do Rapha por muitas vezes me assusta. hehehehe Polenta nesse friozinho é realmente uma ótima pedida. :)

Patrícia Scarpin viu só?! O Rapha não é brinquedo não amiga!! :) Obrigada pelo carinho querida!!

Elvira minha querida amiga, muito obrigada! Você sempre carinhosa comigo.

Claudia a. obrigada amiga, muito obirgada mesmo! Olha o meu telefone é o mesmo vou ficar esperando sua ligação. :)

Natércia querida eu também entrego todos os dias a vida da minha familia e o meu lar nas mãos do Senhor! Muito obrigada querida, que Deus continue sempre abençoando sua familia!!

Jê minha irmã sabe que não estava mais aguentando de saudades mas é tão bom ouvir seu sotaque lindo no telefone. hehehehe

Blog do Matheus disse...

Q alíiiiiviiioo vir aqui e ver q vc já voltou à ativa é sinal q tá td sob controle!!
é claro q o lindinho tem um senso crítico afiado afinal com uma gourmet como a mãe ele não vai aceitar qualquer coisa messssmoooo rs.
bjs nossos

Cris disse...

Lica, morri de rir com as peraltices dele já no hospital! Bom sinal, que ele está bonzinho e que você está cumprindo seu papel em todos os aspectos, uma mulher virtuosa que sabe ser agradável não só aos nossos olhos mas principalmente aos olhos de Deus. :-) Que delícia chegar aqui e ver um prato tão caseiro. Você é mesmo muito especial. Beijão!

Geórgia disse...

Eliana, esse seu querubim é do mesminho modelo do meu, kkkkk! Que bom saber que as coisas estão de volta oa seu lugar. Bjs. ;o)

Anónimo disse...

IUHUUUUUUUUUUUU!!!
Essa minha querida amiga, voltando em alto estilo!
Estou muito feliz que vocês estão bem.
Deus continue abençoando vocês.
Beijosssssss.

Manu disse...

Liiiicaaaa!!!!!!
Que bom que tá tudo bem!!!
Tá vendo que prestígio? "o tempero não é igual ao da mãe"!!!
Que delícia!!! Eu adoro polenta, angu, molinho, durinho, fritinho ou grelhado!!!
Essa daí está perfeitaaaa
Bjooo

Unknown disse...

Qye bom Eliana que o seu filho está a recuperar bem e que a sua vida está a voltar ao normal. Isso é o mais importante de tudo!
Agora, imagino, ele vai ficar ainda mais mimado|
Quanto à comida: aspecto delicioso, como sempre!
Deve ser muito bom, de fazer crescer água na boca.
Um beijinho Grande
Goretti

Ana disse...

Que bom te ver de volta aqui Eliana!
Fico feliz por estar tudo bem com sua familia!
sua polenta esta de matar, amiga do ceu, estou babando aqui!!!
Esta calor aqui onde moro agora, e eu to com uma vontade de comer polenta... ve se pode, ne!! hehe!
Beijao!
Ana

Robson, Karina e Maria Eduarda disse...

Que bom te ter de volta!!!
Benza Deus o Rapha esta melhor!!!
Beijos linda...
Karina

Eli disse...

Colher-de-pau muito obrigada querida!!

blog do matheus menina criança é terrivel né?! risos

Cris você é muito querida por mim e sabe disso né?! Muito obrigada, o Senhor realmente vai nos abrandando e nos moldando e nos ensinando a sermos ternos e é por isso como somos diferentes não acha?! :)

Geórgia já passei cada uma com ele que se contar você não acreditaria. :)

Beatriz já disse o tanto que você é querida pra mim lá na sua casinha mas carinho é sempre bom dar e receber né não?! Eu te acho um luxo amiga!!! Obrigada por tudo viu!?!

Manú viu só?! Quanta responsabilidade. :) Obrigada querida!!

Goretti realmente a vida voltar ao curso normal é mesmo uma maravilha! Obrigada!

Ana eu também sou assim as vezes está um frio danada e eu comendo salada. hehehe Ana muito obrigada pelo carinho viu?! :)

Karina querida muito obrigada!!

Beatriz Belliard disse...

Eliana, fico feliz de saber que ele esta se recuperando bem ! Estou aqui imaginando a cara da nutricionista ! Ele sabe o que é bom, é claro, filho de Eliana, so podia né ? bjs

Nostalgia Pura disse...

Menina...
Que tudo essa receita!
Uauuuu...
Dá agua na boca so de olhar, imagina depois que eu souber o gosto. Vou fazer com cerveja... upssss com certeza. rsrsrsr

Beijos

Nostalgia Pura disse...

Luxo é pouco.... Faça sim a receita! Ela é tudo de bom...
Há pelo menos 5 anos ela é o arroz das das datas especiais aqui de casa. Dia das mães, Niver etc...

Nani disse...

Como fica parecendo essa panela?Você não coloca nada em volta da receita?É só a casca da polenta?
Deus isso está com uma cara ótima!!!
Ah!E quanto a minha pergunta você pode me responder no meu blog, deixa um comentário que eu apago depois.
www.lugarzinhodanani.blogspot.com
Obrigada,beijinhos!!!

Vitor Hugo disse...

Nossa, Eliana ainda bem que tudo acabou bem! Esse ano meu sobrinho também teve meningite, mas por sorte foi a viral e deu tudo certo. Também ficou internado.

Tudo de bom para vocês! =D

Eli disse...

Bia criança faz a gente passar por cada uma viu?! :) Obrigada querida!!!

Cátia querida obrigada pela visita! Olha é realmente de matar é muito bom, se fizer depois me conte. :)

Vitor hugo obrigada querido! É realmente um susto muito grande. Graças a Deus já estamos saindo dele. :)