terça-feira, julho 18, 2006

Fusilli com ragu ao vinho

Essa massa é bem simples porém muito saborosa. É facil fazer e remete um prazer imenso na hora de degustar.

  • 1 cebola média picadinha
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 250 g de carne moída
  • sal e molho de pimenta a gosto (eu usei pimenta dedo-de-moça)
  • 2 colheres (sopa) de conhaque
  • 2 latas de tomate pelado (batidos do liquidificador)
  • 1/4 xícara (chá) de vinho tinto seco
  • 1 pacote de macarrão tipo fusilli
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Folhas de manjericão para salpicar
Em uma panela refogue a cebola na manteiga. Acrescente a carne moída, o sal e o molho de pimenta. Mexa até secar o líquido. Coloque o conhaque e deixe evaporar. Junte os tomates batidos e o vinho tinto. Cozinhe em fogo baixo até obter um molho encorpado. Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar "al dente". No momento de servir misture o molho, salpique o queijo parmesão e o manjericão.

8 comentários:

Mónica disse...

Hummm... que delicia!

valentina disse...

Adoro massas Eliane. E este ragu esta bem interessante.

Akemi disse...

Olá e obrigada pela visita no Pecado da Gula! Parabéns pelo seu blog, espero que compartilhe muitos e muitos momentos gostosos e apetitosos com a gente! Bjs

Josefa disse...

Oii.Vim retribuir a visita no www.culinariadazefinha.blogger.com.br e responder sua dúvida. Não coloquei a quantidade de "banha" porque foi um lapso, quer dizer, no lugar da banha eu coloquei manteiga para ser mais saudável. Na receita original levava 100grs de banha e 100gs de manteiga, aí na hora de preparar fiz a substituição. Por coincidência fiz essa receita ontem novamente. É uma delícia. Faça e depois me diga.
Outra coisa, sabe esse frango sunshine, que passou no Mais Você? Eu fiz e não gostei. Olhe que gosto de coisas meio adocicadas, mas esse não ficou muito bom. É só uma dica, tá? Beijoca e volte sempre!

Eliana Scaramal disse...

Valentina eu gostei muito desse ragu, acho que colocaria um pouquinho mais de vinho.

Akemi, obrigada pela visita.

Josefa, obrigada pelo esclarecimento e quanto ao frango esse postado aqui fui eu quem fiz aqui em casa e gostamos muito.

carmine disse...

Oi Eliana,vim retribuir a visitinha...fiquei surpresa em ver um blog com receitas,rsrsrs...adorei todas!Eu também tenho um blog de receitas,mas o meu são receitas lights por causa da gastroplastia. O endereço é http://receitinhaslights.blogspot.com ,se vc quiser me visitar.
Também sou evangélica,sou Quadrangular,e vc?
Vou visitá-la sempre,adoro receitas!Bjs

Eliana Scaramal disse...

Carmine, eu como de tudo mesmo tendo feito a cirurgia, quer dizer quase tudo, não posso com açúcar, e também não como bife e carnes mas dificeis de descer,rs. Eu sou da igreja internacional da graça. Obrigada pela visita.

kuka disse...

Leva vinho e brandy! Pra mim tá óptimo.lol!