terça-feira, dezembro 02, 2008

Bolinha de queijo com massa de batata


Image and video hosting by TinyPic



Primeiro quero me desculpar pelo sumida que dei, é que as vezes acontecem tantas coisas, trabalho, filho de férias, médico que quando o dia termina tudo que quero é cama, e nem chegar perto do computador. Hoje vou tentar responder alguns email´s e fazer visitas.

Essa bolinha de queijo tem a melhor massa de salgadinho que já provei, se um dia for se aventurar a fazer uma linda e saborosa bolinha de queijo não se esqueça dessa receita!

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 1/2 xícaras de leite
  • 3 batatas médias cozidas e reduzidas a purê
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 6 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (chá) de sal
  • Cubinhos de muçarela para rechear
  • Leite para empanar
  • Farinha de rosca para empanar
Junte em uma panela de fundo pesado o leite, manteiga, sal e queijo e deixe ferver, desligue o fogo e acrescente a farinha e misture bem. Volte ao fogo baixo e junte a batata e comece a mexer até soltar do fundo da panela. Coloque numa pedra ou um outro local para esfriar, passe um pouco de manteiga nas mãos e molde as bolinhas recheado com cubinhos de queijo. Para empanar passe no leite e na farinha de rosca e frite em óleo quente.


*Você pode colocar 1/2 xícara de iogurte natural no lugar da meia xícara de leite.

* A xícara usada é medidora e não de jogo de chá.

*Fonte - Minha querida amiga e vizinha D. Maria.


Image and video hosting by TinyPic

44 comentários:

belinhagulosinha disse...

mas que maravilha essa bolinha de queijo com massa de batata,jinhos minha querida,adoro voçê

Glau disse...

humm Lica, com este queijinho derretido! arrasou

bjos

Mari Azevedo disse...

Amada, você faz tanta falta por aqui... adoro seus posts deliciosos e as comidinhas tão gostosas que você prepara.. saiba q vc é uma grande fonte de inspiração para mim! =D
Adorei essas bolinhas de queijo... receita já está mais que anotada, pois muito embora não façamos fritura em casa, sempre há momentos em que lanço mão dos salgadinhos: nas festinhas do orfanato onde fazemos trabalho voluntário, nos aniversários da Isabella, e nesses lanchinhos comunitários que vez que outra tem na escola dela (acredito q na do Rafa deva ter também né)!!!
Tá perdoadissima pelo sumiço, mas dá uma maneirada nele e nao nos mate de saudade novamente.. hehehe
Bjo grande flor!!

Tânia Saj disse...

Lica...minha filha ama bolinhas de queijo...e faço uma parecida.....com certeza a próxima será essa sua, que parece mesmo deliciosa!!
Bjs

Eliana Scaramal disse...

Belinha - Minha querida amiga eu estava com saudades como anda sua saúde?!

Glau - Abafa o caso, você nem imagina o trabalho que deu tirar essa foto, toda vez que posicionava a camera o rapha já tinha comido a bolinha. kkkkk

Mari Azevedo - Deus é realmente maravilhoso, quando mais preciso ele coloca pessoas como você no meu caminho que darrama sobre mim palavras tão lindas, tanta força, você nem sabe quanto me ajudou, muito, muito obrigada mesmo. Olha se precisar dessas receitas para seu trabalho voluntário ou para essas festinhas de criança pode contar comigo viu?!

Tânia - Essa receita é realmente especial! Obrigada querida!!

Ziza disse...

Parece apetitosa e ficou linda mesmo. Pena que estou tentando ficar longe destas gostosuras...

Silvia Arruda disse...

Lica, como eu já disse outras vezes, por mim, vc nunca precisaria se desculpar. Eu entendo muito bem essa falta de tempo no dia-a-dia.
O bom que qdo vc volta, já arrasa!! Eu amo bolinho de queijo... imagina só com massa de batata!! Isso é uma tentação!!!

Eliana Scaramal disse...

Ziza - Mas uma vez ou outra pode, será que não?! :)

Silvia Arruda - Minha amiga o tempo é mesmo implacável né?! Eu sempre que uso batatas me lembro de ti. :)

lili disse...

lica essa bolinhas estao de comer e chorar por mais adoro o quejo derretido!! estou mesmo a salivar adorei bjs!!!

Dayane Kobaiashi disse...

Ola querida!
Mas isso está espetacularrrrrrr
Bj grande,, quero experimentar a fazer...bjbjbjb

Andrea Dohashi disse...

Adoro, amo bolinha de queijo, mas sempre faço a receita tradicional, essa sua é simplesmente maravilhosa!
Querida, tem um presentinho pra você no meu blog tá?
Beijinhos

Blu3_Angell disse...

Aqui em portugal não é muito comum essas bolinhas de queijo.
A única vez que fiz comprei o preparado no supermercado, é só juntar água e ovos e já está. Mas esta deu-me vontade de experimentar...
Beijinhos

Leo disse...

estou mesmo querendo inaugurar a categoria "petiscos" no trivial. acho que esse bolinho vai aparecer por lá. bj.

Mercia disse...

Eliana, obrigada pela visita ao meu blog, a mousse de pera realmente é maravilhosa,mas você também está com receitas ótimas no seu esta bolinha de queijo deve ficar muito boa .
Beijos

Eliana Scaramal disse...

Lili - Obrigada querida!!

Dayane - Depois me conte o que achou da receita?!

Andrea Dohashi - Eu também fazia essa receita tradicional, mas essa massa é tão especial que caiu no topo da preferencia aqui em casa.

Blu3_Angell - Esse preparado eu não conheço, mas essa massa é realmente muito saborosa!

Leo - Eu vou ficar toda cheia se fizer isso logo com uma receita aqui do Sabores, obrigada!!

Mercia - Obrigada querida!

Vivian disse...

Eu adoro bolinhas de queijo, nas festas aqui de casa nunca faltam !!! mas me diz uma coisa, nao dá muito trabalho???

bjks

Natércia disse...

Eliana querida ficaram uma delicia!Um beijinho...

Gina disse...

Lica, já fiz muita bolinha de queijo da tradicional, com batata deve ficar ainda melhor.
Aproveito para convidá-la a participar do desafio do bem lá no meu blog. Você sabia que 23 de dezembro é Dia do Vizinho?
Bjs.

Karla disse...

hehehe ele todo guloso :) pudera com um petisco desses...

beijinhos :)

Anónimo disse...

Eliana que bom que você voltou, não some assim não, essa net sem você fica bem fraquinha, desvitaminada:-(
Esse salgadinho está com uma cara boa, e tem o Rapha de controle de qualidade heim?!

Beijocas.

Maria Amélia

Nayara disse...

Olá mana!
Já fizeste algum estudo aprofundado e detalhado sobre a INFABILIDADE PAPAL, ou sobre todas as DATAS -PAGANIZAÇÃO -DOGMAS - DA IGREJA CATÓLICA ROMANA?
Caso não, dá uma chegadinha lá no meu blog.
Leia tudo com bem calma, e salve pois devemos lutar pela nossa fé, e abrir os olhos do que ainda andam nas trevas.
Um grande abraço no amor de Cristo.

Claudia disse...

Lica,

Estas bolinhas de queijo da vizinha Dona Maria soam simplesmente perfeitas! É o tipo de receita que eu gosto. Sem dúvida vou anotar!


Obrigada pela visita!

C.

Nani disse...

Super apetitosas as bolinhas, para festinhas são do melhor, bjs

Martuxa disse...

Humm esse queijinho derretido que tentação.
Ainda bem que voltou e logo com uma delícia dessas :)

Beijinhos

Verônica P.S disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm

Diliciaaaaaaaaaaaaaaa

Pena que é frito ne...

um dia eu vou provar um, concerteza..

bjosssssssssss

blogchef disse...

Adoro esses blogs de receita!!! dá uma passada lá no meu, quem sabe vc não me dá uma ajuda nas próximas receitas?

Marcia disse...

ôoooooo Raphinha...deixa eu chegar ai que sua mamae vai precisar fazer a receita dobrada...rsrsrsr...vamos ver quem puxa mais o queijinho....ai..ai...que delicia Lica....Olha só, quando voce some a gente fica preocupada e tambem fica sem graça ficar sem as suas receitas..mas quando volta...arrasa...
Beijos pros dois
Marcia
Perth Amboy - NJ

Aline Neme disse...

Lica, vc faz muita falta com seus post divinos.... de babar!
Mas fim de ano é tenso mesmo, eu bem sei!

Bjundas

Eliana Scaramal disse...

Vivian - Não dá muito trabalho não, e você pode fazer como eu, já faz uma tantão e congela. rs

Natércia - Obrigada querida!!

Gina - Eu não sabia não, vou lá ver. :)

Karla - Eu acho que bolinha de queijo encanta as crianças. :)

Maria Amélia - O minha amiga muito obrigada por tanto carinho! Você viu o Rapha mandando ver nas bolinhas. :)

Nayara - Vou lá já, já ver esse estudo, obrigada!

Claudia - Depois me conte se aprovou a receita, eu achei realmente muito boa essa bolinha!

Nani - Para festinhas de aniversário são realmente perfeitas. :)

Martuxa - Obrigada querida!

Verônica - Mas uma vez ou outra não tem problema não. hehe

blogchef - Obrigada pela visita e vou lá agorinha!

Marcia - Minha amiga querida eu estou te aguardando! E pode deixar que vou fazer um tantão. rs

Aline Neme - Então menina fim de ano é muito corrido, e com filho de férias é ainda mais dificil. rs

Naninha disse...

Eu faço uma massa bem parecida para salgadinhos, é mesmo excelente!
Beijos

Laurinha disse...

........ mata a veia, mata!!....

DELÍCIA!

Beijinhos

ameixa seca disse...

Acho que cheguei muito tarde e não sobrou bolinha para mim. Adoro queijo :)

Xana disse...

Essas bolinhas tão com 1 aspecto maravilhoso :).. já anotei a receita menina ;)
bjinhus

Iliane disse...

amiga..que receita boa essa,....anotadissima..bjus

angela disse...

Eliana, eu não sou de frituras, mas minha filha adora bolinhas de queijo, asim que ela chegar vou fazer, adorei a receita. beijos!!

Goreti disse...

Lica deixe que digam deixe que falem , mesmo que seja nossa conciêcia, mas que friturinha vai bem "de vez em quando", isso vai.

Olha a cara dealegria do Rafa!

Beijos!!!

Nayara disse...

Olá irmã!
Vim aqui porque minhas crianças viram a foto desse bolinho, e pediram para que fizesse. Depois te digo o veredicto deles.
Um maravilhoso final de semana e todos os seus. Amém.

Odete disse...

Agora salivei....eu adoro bolinhas de queijo.
Show suas fotos.

bjs

Valentina disse...

Amiga, bem prática também,nao?! Gostei muito.E olha o danado do Rapha na foto.risos

Anónimo disse...

parabéns pela receita,indico para as pessoas que gostam de emprecionar,fiz todos adoraram.no domingo de pascoa. ass.hani.recife

Kah disse...

a receita é mt legal, adorei! as bolinhas ficaram muito saborosas! :D

Anónimo disse...

Ficaram muito gostosas! Deus os abençõe!

Anónimo disse...

é né mussarela é com dois s e ñ com ç é se essa massa for igual o seu português.....

Anónimo disse...

Que receita delicia!!!
Parecem as bolinhas de queijo com massa de batata da PAGLIAS SALGADOS.
Loja virtual www.paglias.com.br