terça-feira, fevereiro 08, 2011

Almôndegas de linguiça


Image and video hosting by TinyPic




Precisava de um acompanhamento para meu shiro gohan - tinha descongelado uma linguiça toscana para executar outra receita que acabou não saindo no dia e tudo mudou a linguiça acabou virando lindas almôndegas que repousaram sobre um delícioso molho de tomates frescos e virou o acompanhamento perfeito com direito a uma soda delíciosa.

Então aí vai a dica : Retire a pele da linguiça e passe a mesma pelo processador com a massa obtida faz almôndegas pequenas e reserver. Aqueça uma frigideira grande, regue com um fio de óleo e coloque as almôndegas uma ao lado da outra e deixe dourar, só vire depois que as bolinhas tenha formado uma casquinha douradinha e deixe o mesmo acontecer com o outro lado da almôndega. Para o molho - Regue uma frigideira de fundo grosso com óleo e um fio de azeite e refogue uma cebola grande picadinha com 2 dentes de alho picados, quando a cebola ficar transparente junte os tomates cortados em cubinhos, e deixe apurar o molhinho. Com o molho pronto junte as almôndegas e sirva com seu arroz branco - com shiro gohan - com salada de folhas ou sobre uma massa de macarrão.

4 comentários:

Andréa disse...

Lica,
essa almôndega pra mim é novidade, amei a receita muito boa.
Ficaram ótimas!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,
Andréa...

Barida disse...

Eli,
para mim tambem e' uma novidade, mas tudo o que e' diferente e' sempre bem vindo aqui por estes lados, e as tuas almondegas ficaram com muito bom aspecto mesmo :) Beijinho

Cantinho da Jana!!! disse...

Nossa que bela dica...
Não conhecia esta receita..

Adorei

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Andreia Braga disse...

Eu nao sabia q tinha almondegas de linguiça. Super novidade!!!!

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com