terça-feira, janeiro 05, 2010

Sobras de um churrasco = um delícioso feijão branco


Image and video hosting by TinyPic




Eu quero agradecer a todos que passaram por aqui esse ano, que torceu por mim na minha gestação e na chegada do meu Enzo, e aproveito para desejar um lindo e dourado ano novo a vocês.
Estou organizando meus horários e vou voltar a responder todos os emails e comentários e também voltar a comentar (pois visitar eu faço sempre) todos os blogs.

A história desse feijão é bem simples - fui passar o natal na casa da minha sogra e durante o final de semana rolou um churrasquinho, e perguntei ao meu sogro o que iriam fazer com as sobras da carne, ele logo disse ; se você aproveita pode levar - então eu mais do que depresa dei um jeitinho de guardar e trazer pra minha cozinha aquele pequeno tesouro. Peguei meu feijão branco e pensei logo que junto com aquela carninha com um sabor levemente defumado da churrasqueira me renderia um lindo e dourado feijão e não deu outra.

A operação foi assim olha : Coloquei na panela o feijão (que já tinha ficado de molho por algumas horas), e juntei lá uma folhinha (grande) de louro e uma cebola grande com dois cravinhos espetados na mesma e levei ao fogo até que feijão estivesse quase no ponto, nesse momento abri a panela e retirei a folha de louro e os cravinhos, juntei os pedaços de carne uma pimenta dedo de moça picadinha, voltei ao fogo deixei cozinhar até que o feijão estivesse bem macio, então retirei a pressão da panela e deixei a mesma sem tampa no fogo bem brando até ficar com o caldo bem grossinho - se achar necessário ajuste o sal. Servi com arroz branco e farofa de cenoura com farinha de milho.

6 comentários:

Beatriz disse...

Minha querida amiga... um 2010 muito feliz e abençoado prá vocês!!!
Afffff... nem tô acreditnado no que meus olhos estão vendo...
Acredita que HOJE eu fui almoçar na casa de uma amiga e tinha um feijão desses????????
Tô me beliscando até agora!..KKKKKK

Valeria disse...

Eliana querida Passei para te desejar um ano de 2010 bem Gostoso cheio de alegrias para todos!!
Bjs
Valéria
Papos de Anjo

ameixa seca disse...

Quase uma feijoada à minhota :) Adoro feijão, tem óptimo aspecto!

Xana Bértolo disse...

E as sobras deram num prato bem apetitoso :)
Feliz ano novo
beijo

Natércia Ramalho disse...

Eliana ficou uma delicia!Feliz 2010 para você e toda a sua familia que Deus lhe traga tudo o que merece para si e seus filhotes e marido claro...um beijinho:)

Anónimo disse...

bom dia passei a procura do assunto e me deparei com sua resposta do feijao, adorei muito obrigado por espor sua receita que deus te conseda tudo que mereceres sempre tenha bom dia...d novo amiga virtual eduardo