sexta-feira, janeiro 08, 2010

Medalhão com vagem


Image and video hosting by TinyPic



Série dicas para sua comida do dia-a-dia


Vagem é um vegetal de baixo valor calórico, contém sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro e vitamina A e vitaminas do complexo B em menor quantidade. Para comprar a mesma com uma boa qualidade ela deve ter a cor brilhante e estar tenra e quebradiça. O fato é que eu adoro e vocês?

Esse é um almoço simples e rápido - para fazer os medalhões de carne moída, apenas temperei meio quilo de carne moída de boa qualidade com - sal, alho, cebola, manjerona, pimenta (para os que gostam) tudo isso devidamente processado - jentei a carne e somei duas boas colheradas das de sopa de aveia em flocos finos, um toquinho de manteiga e amassei bem. Formei os medalhões os envolvi com fatias finas de bacon e levei ao forno.

Em uma panelinha de fundo pesado, coloquei um chorinho de azeite e dourei alho e cebola somei a esse temperinho minhas fofas rodelinhas de vagem e fui pingando água num fogo lento até que a mesma estivesse macia porém com uma certa crocância e aí foi só montar meu lindo prato com um delícioso arroz branquinho, chips de batata inglesa e meu medalhão.

7 comentários:

Mari disse...

Eli minha linda, esse pratinho tem tudo o que eu mais amo! Adorei a idéia dos medalhões de carne moída.. não conhecia, e fiquei apaixonada!
Com certeza vou reproduzir aqui em casa... vai fazer sucesso, como tudo que faço daqui!
Bjão pra ti e pros meninos

Mari

Carolina Andrade disse...

Lica, esse medalhão está com uma cara ótima. Típico prato que gosto. Um beijo enorme e um 2010 abençoado.

® disse...

Ei Lica,
Como está seu bebê?
Como gosto de vagem...me lembra comidinha de mãe...de roça...:)
Só que esse medalhão ficou muito chique, né?! :)
Um bejim no seu coração, tá?!
da Vinni

Silvia Arruda disse...

Delicioso esse prato... o medalhão de carne moída, a vagem, as batatas chips... tudo de bom! :)

Flavinha disse...

Lica,

Eu A-D-O-R-E-I este prato. Se eu pudesse almoçar em casa certamente faria este prato, assim, do jeitinho que você colocou!

Beijocas

Luciana disse...

Oi Lica, meu nome é Luciana, sou de Goiânia moro na Holanda há alguns anos e estou sempre "fuçando" o seu blog..rs....encontrei-o quando estava procurando receitas de enroladinho...menina, que delícia é essa sua receita de enroladinho....aff..é a melhor de todas, parabéns. Agora estou viciada, sempre que quero fazer algo diferente, corro aqui e nunca me decepciono. Agora estou namorando esse medalhão de carne moída...vou fazê-lo amanhã, mas tenho uma dúvida. Posso envolver o medalhão em papel alumínio ou a carne fica macia sem isso?...pela foto está suculento e quero fazer logo...
Um grande beijo pra vc e parabéns, sempre!!

Eli disse...

Luciana - Muito obrigada pelo carinho e fico realmente feliz que goste do blog ele vai voltar a ter a mesma movimentação de antes em breve, aguarde um pouco mais. rs Agora vou responder sua pergunta, vc pode envolver no alumínio mas depois de um tempo de forno com a carne já quase no ponto vc deve tirar o papel alumínio para que ele doure, e não espere ficar exatamente no ponto para fazer isso pois aí vai ficar seca a carne. Qualquer dúvida me escreva novamente aqui ou no email - elianascaramal@gmail.com

Um super beijo pra ti!