quinta-feira, janeiro 31, 2008
Dica da Cris!
Quando a minha querida Cris dá uma dica eu já corro para conferir pois sei que são quentes, essa tortilha foi mais uma das dicas dela e aqui em casa adoramos, fiz uma carne assada de um blog também indicado por ela que servi nessa tortilha com o molho de mostarda receita da própria Cris, fica para um próximo post. Depois da carne assada sobraram algumas tortilhas que foram usadas para finalizar uma tarde de domingo. Coloquei na chapa uma tortilha tirinhas de mussarela, pedaçinhos de tomate seco e reguei com o azeite que conserva o tomate e tem todo sabor do mesmo e dos temperinhos, tampei com outra tortilha e levei ao fogo brando, virei e quando servi ela estava crocânte e com o queijo totalmente derretido e com o sabor do tomate seco. Delícia! Cris você sabe da minha admiração, do meu carinho e tudo que sinto por ti né?! Muito obrigada sempre!
quarta-feira, janeiro 30, 2008
Carne de sol com feijão verde
Tem muitas maneiras de juntar esses dois ingredientes, mas eu quase sempre escolho essa que é uma das minhas favoritas. O prato mais simples impossivel, e mais saboroso também é impossivel! Cozinhei o feijão que é bem macio, escorri retirando toda a água, esquentei uma frigideira de fundo grosso, adicionei uma boa quantidade de manteiga do sertão, cebola, alho processado com sal e refoguei, juntei o feijão e finalizei com coentro. A carne foi dessalgada, e cortada em pedaços grandes, depois frita num tantinho de azeite e acebola. Isso pra mim é o céu.
Para quem não conhece o manteiga do sertão aí vai uma fotinha.
terça-feira, janeiro 29, 2008
Uma ida a feira!
Um passeio na feira livre, e um encontro com um rapaz muito simpático e alto astral que retirava os feijões verdes da vagem com uma abilidade que fiquei admirada. Eu fiquei um tempo olhando e confabulando com o marido se deveria resistir e não trazer para casa uma bacia daquele lindo e saboroso feijão ou se não resistiria e no final não resistimos e eu trouxe uma bacia do feijão e de quebra ainda ganhei alguns lindos limões taiti. Com o feijão em mãos resolvi que precisava também de lindo pedaço de carne de sol e foi então que encontrei essa carne saborosa por demais. Amanhã eu conto o destino que dei aos ingredientes para todas vocês!
Carne de sol é uma peça de carne que é salgada e seca no sol, no tempo.
Carne seca é salgada e curtida em estufas.
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Canjiquinha com costelinha de porco
O calor forte só deu mesmo o ar da graça e desapareceu, sendo assim resolvi tirar minha canjiquinha do armário e fazer uma comidinha quente, e substanciosa. E sai esse prato tradicional de Minas mas que faz bonito nas panelas goiânas também (risos). Talvez a canjiquinha não seja conhecida de todos, por isso vou colocar algumas fotos do produto ilustrando o post.
- 250 g de canjiquinha amarela
- 3 xícara (chá) de água quente
- 1 q de costelinha de porco
- Suco de 1 limão
- 4 dentes de alho picadinhos
- Sal a gosto
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de bacon picado
- 2 cebolas grandes picadas
- 1 folha de louro
- 1/2 xícara (chá) de molho de tomates
- 2 colheres (sopa) cheia de salsinha picada
*Amanhã Rapha volta a sua rotina normal e vou responder os emails, os pedidos que pessoas queridas me enviaram e volto a visitar regularmente todas as pessoas queridas!
domingo, janeiro 27, 2008
Fica Bom!
Esse nome te faz lembrar de alguma coisa?! Sim é ele mesmo uma cópia do famoso picolé da kibom Chica Bom! Eu acho incrível a persistência de uma criança, tem dois finais de semana que vamos almoçar no shopping e todas as vezes o Rapha fica pedindo para o pai comprar forminhas graciosas para sorvetes, e nesse sábado já no caminho ele foi rezando a missa para comprar as tais forminhas, e saímos de lá com as preciosas. Chegando em casa resolvi que testaria essa receita que acredito estar na lista de espera a um ano e agora vai fazer parte da lista de sobremesas da minha casa, pois é simplismente divino, muito, muito cremoso.
- 800 g de doce de leite cremoso ( utilizei 2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão por 20 minutos, deixei esfriar totalmente e só depois abri as latas)
- 2 latas de creme de leite (Uma com soro e outra sem soro)
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
*É bastante doce, e muito saboroso.
* Fonte: Mais Você
Italian Beef
Escolhi para irmos em uma birosca da outra rua que servem um Italian Beef dos Deus, chegando lá o estabelecimento bateu as portas, fechou de vez.
Logo bateu aquele nervoso, olhei para o my love "e agora ?"
- Vamos em outro lugar.
- Não, não serve ... tem que ser esse prato e ...
Depois de 30 minutos de rolo
É dos Deus!
É um pão francês normal com muiiitaaaa carne fatiada bem fina, um queijo mussarela derretido por cima
Nossa .. adoro isso.
Beijinhos,
Jê ( Coisas de Deus
sexta-feira, janeiro 25, 2008
Agradecimento!
A muito tempo queria ler esse livro, mas não tinha comprado e o tempo ia passando e nada de comprar o tal livro, foi então que no natal a Márcia, um fofa que também trabalha na equipe do maridinho me presenteou com o livro, eu fiquei imensamente feliz e muito agradecida viu Márcia?!
Márcia querida eu não me esqueci que devo o bolinho de mandioca e pretendo pagar em breve. Bom depois que ela me deu o livro fiquei pensando numa maneira de agradecer, foi quando me veio na cabeça um bolinho que faço sempre aqui em casa receita que peguei da minha amiga Claúdia, mas que uma outra amiga querida Akemi , deu uma repaginada na receita e ficou tão fofinho que resolvi que seria essa minha escolha para agradecer.
Esse bolinho de fubá é sem dúvida o meu preferido, e a receita você pode encontrar aqui no blog ou então aqui na cozinha da Akemi!
Por fim os bolinhos dentro da caixinha prontos para serem entregues.
quarta-feira, janeiro 23, 2008
Broa de fubá
Essa receita veio de um blog que já fiz outras tantas receitas de lá, mas nunca consigo tirar a tal fotinha para publicar, pois os meninos atacam e dão fim em tudo rapidinho (risos). Desta vez a foto saiu pois o pão só seria consumido no dia seguinte. Outro pão maravilhoso que fiz, também receita dela foi o de batata. Estou falando da querida Pimpona, quero agradecer seu carinho, sua atenção e também dizer que suas receitas são uma delícia e sempre muito aprovada aqui em casa! Esse pão foi feito na máquina de pão, mas isso não impede que você sove a massa manualmente e depois de todo processo, de deixar crescer, e levar a ao forno você possa se deliciar com uma broa quentinha, com uma manteiga derretendo e uma xícara de café. Essa receita foi retirada também de outro delícioso blog da Paula.
- 1 copo de leite
- 1/4 de copo de azeite
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 3 copos de farinha de trigo
- 1 copo de fubá
- 1 colher (sopa) de erva-doce (eu não utilizei pois não tinha)
- 3 colheres (chá) de fermento biológico seco
Preparação:
- Peneire a farinha.
- Certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente antes de começar.
- Coloque os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada.
- Programe o menu para 1: sanduíche; ver também a cor desejada, selecionei a cor média, e a quantidade de 1kg.
- Depois veja a que horas quer o pão pronto e programe as horas.
Para que vocês possam ver bem a textura dessa broa.
Pulseira de chita
Eu gostei tanto dessa pulseira feita com o tecido mais brasileiro que conheço a "chita" que resolvi mostrar a todas vocês! Achei linda, alto astral, colorida enfim tudo de bom! Espero que vocês gostem também.
terça-feira, janeiro 22, 2008
Sobras de um churrasco
Essa estava na fila de espera a muito tempo, pois vou postando sem compromisso de seguir as datas que a receita foi feita (risos). Com sobras de linguiças frescas de um churrasco fiz essa massinha simples e que me rendeu um ótimo almoço. Cozinhei a massa (capellini) até ficar al dente e reservei. Numa frigideira aquecida, junte uma colher de sopa de azeite, e pedaçinhos de linguiça fresca retirados da pele e refoguei até estararem bem cozidos, juntei tomates cerejas , pimenta moída na hora, sal grosso moído na hora, cebola processada e folhinhas de manjericão. Quando os tomatinhos começaram a soltar o suco eu adicionei a massa e já desliguei o fogo. Servi quentinha com uma taça de vinho.
Mimo!
Esse veio da minha amiga Fatiminha, ela não tem blog e trabalhou por um tempo na mesma equipe do meu esposo e foi através do maridinho que acabamos nos conhecendo e hoje posso dizer sem sombra de dúvidas que ganhei uma amiga! E um dia antes do natal fizemos um encontro aqui em casa e rolou um churrasco gostoso, repleto de amigos e juntos contamos histórias e rimos demais. E a danadinha da Fátima chegou aqui com esse jogo de latas para me presentiar, ela nem de longe imaginava minha paixão pelas latas, eu fiquei imensamente feliz. Muito obrigada querida! Eu amei!
segunda-feira, janeiro 21, 2008
Rolê de frango
Esse rolê de frango fica macio, úmido e realmente muito saboroso. Para uma refeição simples, rápida pois é super simples de fazer e pra um ótimo acompanhamento seria uma salada fresca com um molho leve, mas tenho que confessar que o acompanhamento aqui foi um delícioso risoto de palmito (risos).
Utilizei 5 sobrecoxas de frango, que retirei o osso e abri como um bife. Temperei com sal, pimenta do reino, alho e um toquinho de vinho branco seco e deixei marinando neste tempero com alguns raminhos de alecrim por 3 horas (devidamente tampado e dentro da geladeira), depois disso enrolei os bifinhos e depois envolvi cada um com fatias bem finas de bacon, coloquei na assadeira e reguei com o molho da marinada. Levei ao forno médio e deixei até ficar no ponto e douradinho.
sábado, janeiro 19, 2008
Towering Onion Rings
Ainda das comidinhas que encontro rua a fora...
Aqui é muito comum encontrar no cardápio de entrada cebolas empanadas, hoje apostei 'sozinha' nessa torre generosa de cebolas amarelas.
Só rezando para comer poucos desses aneis.
São cebolas doces amarelas cortadas em fatias generosas, temperadas, empandas e fritas. E para a felicidade do freguês ainda acompanha 2 molhos deliciosos, um branco "ranch" e o outro meio bege "tangy".
Amo ir ao Red Robin.
Aproveitando o embalo, apresento na foto o freguês, muito prazer.
Até semana que vem,
Jê ( Coisas de Deus )
Aqui é muito comum encontrar no cardápio de entrada cebolas empanadas, hoje apostei 'sozinha' nessa torre generosa de cebolas amarelas.
Só rezando para comer poucos desses aneis.
São cebolas doces amarelas cortadas em fatias generosas, temperadas, empandas e fritas. E para a felicidade do freguês ainda acompanha 2 molhos deliciosos, um branco "ranch" e o outro meio bege "tangy".
Amo ir ao Red Robin.
Aproveitando o embalo, apresento na foto o freguês, muito prazer.
Até semana que vem,
Jê ( Coisas de Deus )
Melado de romã
Atendendo a inúmeros emails que recebi estou mostrando o melado de romã da salada postada na sexta-feira, esse melado pode temperar saladas em geral, carnes vermelhas, de frango e tudo mais que sua imaginação mandar. A regra que houvi por aí é que tudo que leva vinagre ou limão no seu tempero pode ser substituido pelo melado de romã que é delícioso. Para quem mora em São Paulo esse melado é facilmente encontrado na região da 25 de março nas lojinhas de produtos árabes.
sexta-feira, janeiro 18, 2008
Salada de trigo e melado de romã
Mais uma salada fresca e que não deixa a gente parar de comer, para servir usei folhas de alface americana e era só colocar uma pequena porção da salada no centro da folha e fazer uma trouxinha e degustar, simples e muito, muito saborosa. A receita é da moderninha Nigella! Usei trigo inteiro, dei uma aferventada nele para que ficasse macio mas sem desmanchar, juntei salsinha picadinha, amêndoas picadas grosseiramente, pistaches (sem sal) picados grosseiramente, envolvi tudo muito bem e com cuidado e reservei. Para o molho utilizei, caldo de um limão siciliano, uma colher (sopa) de melado de romã, três colheres (sopa) de azeite, sal a gosto. Misturei tudo até ficar bem envolvido, renderá um molho grosso, denso e muito saboroso, juntei o molho a salada reservada e servi.
Tirando o suco do limão
Depois de ver a Nigella retirar o suco do limão com um aparelhinho como esse da foto, simples e charmoso eu fui a procura e descobri que é o melhor extrator de suco de limão que já tive e já não consigo mais viver sem, e o seu extrator como é?!
quinta-feira, janeiro 17, 2008
Rolinho de alface
O calor continua firme por essas bandas! Sendo assim estou temporariamente evitando o forno e também o uso abusivo das panelas (risos). E então estão aparecendo receitas práticas e muito saborosas nos jantares e almoços daqui de casa. E essa foi uma das pedidas e com esse molhinho delicioso e a oportunidade de usar a mãos para comer, e deixar os talheres de lado e tomando um suco bem, bem geladinho foi muito bom!
*Quero me desculpar com todos, e dizer que logo estarei respondendo os emails e comentários e visitando todos vocês, tenho enfrentado um probleminha mas logo, logo tudo estará melhor.
- 6 folhas de alface lisa
- 6 fatias de queijo prato (utilizei mussarela)
- 6 fatias de presunto magro
- 1 cenoura raladinha
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 colher (sopa) de água filtrada
- 1 colher (sopa) de mostarda ( utilizei mostarda amarela hemmer)
- 1 colher (sobremesa) de suco de limão
- Sal e orégano a gosto
Sobre cada folha de alface coloque uma fatia de queijo e uma de presunto. Distribua a cenoura ralada e enrole, prendendo com palitos (eu não prendi com palitos, os rolinhos ficaram bem firmes). Acomode os rolinhos em uma travessa. Misture os ingredientes do molho e regue os rolinhos ou sirva à parte.
*Fonte: Revista Receita Minuto
quarta-feira, janeiro 16, 2008
Pizza de pão
Esse foi o lanche escolhido para substituir o jantar em um dia da semana passada, é bem gostosinho mas nada demais, acho que vale pela facilidade e por ser rápido de fazer. Mas não é nada surpreendente.
- 4 pãezinhos amanhecidos
- 4 tomates sem sementes
- 1 dente de alho picadinho
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (chá) de orégano
- Sal e pimenta a gosto
- 150 g de mussarela fatiada
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- Margarina para untar
*Eu utilizei por baixo das fatias de mussarela 150 g de presunto magro fatiado.
*Fonte: Revista Receita Minuto
segunda-feira, janeiro 14, 2008
Kafta
Esse espetinho de carne moída é gostoso e bem prático!! Eu servi junto com o arroz com hortelã e limão e foi muito aprovado por aqui. A dica que posso dar é não assar demais a kafta ela tem que ter uma certa úmidade, não pode ficar seca se é que me entendem?! A receita foi uma junção de várias receitas que vi, por isso não tem fonte certa já que adaptei ao paladar da minha turminha. Utilizei 1/2 quilo de carne moída de qualidade, temperada com uma colher de sopa de manteiga, sal, pimenta-do-reino, 2 dentes de alho e uma cebola média bem picadinha, um pouco de hortelã picadinha, limão, canela em pó ou você pode utilizar um pouco do tempero sírio prondo vendido nas "lujinhas" aqui (risos). Misture tudo até a carne ficar com uma certa liga, molde a carne nos espetos, eu assei no grill, mas pode ser assado no forno numa assadeira com grelha ou numa grelha na chama do fogão. Servi com o arroz de hortelã e fatias de limão.
domingo, janeiro 13, 2008
Pizza Pot Pie
Mi casa, su casa.
Já tem um bom tempo que a Lica me entregou a chave de sua casinha para que eu pudesse postar, um pouco, das comidinhas que encontro por aí. Morando em terras geladas, a diversão é sair e conhecer novos restaurnates.
Chicago é uma cidade linda, a diversidade de cultura sempre nos mostram algo bom e NOVO.
Ontem fomos ao Chicago Pizza And Oven Grinder Co.. Vimos uma pequena reportagem sobre o lugar, que de forte tem a Pizza Pot Pie, que batizamos como "PIZZA COGUMELO", vejam o que entendemos :
"... eles tem uma cumbuca com 2 tamanhos diferentes para a pizza, no fundo e dos lados é coberto por fatias de queijo, logo um molho de carne e cogumelos inteiros e grandes, massa fina de pizza vai cobrir essa cumbuca e leva-se ao fôrno."
Na hora de servir, o garçon vem até a nossa mesa e vira a cumbuca em prato, assim deixando a massa embaixo e com uma estatula solta a cumbuca, uma coisa linda de se vê. Adoramos, e de quebra ainda tem como entrada "Mediterranean Bread", outra maravilha que o lugar oferece.
Um beijo,
Jê ( Coisas de Deus )
Já tem um bom tempo que a Lica me entregou a chave de sua casinha para que eu pudesse postar, um pouco, das comidinhas que encontro por aí. Morando em terras geladas, a diversão é sair e conhecer novos restaurnates.
Chicago é uma cidade linda, a diversidade de cultura sempre nos mostram algo bom e NOVO.
Ontem fomos ao Chicago Pizza And Oven Grinder Co.. Vimos uma pequena reportagem sobre o lugar, que de forte tem a Pizza Pot Pie, que batizamos como "PIZZA COGUMELO", vejam o que entendemos :
"... eles tem uma cumbuca com 2 tamanhos diferentes para a pizza, no fundo e dos lados é coberto por fatias de queijo, logo um molho de carne e cogumelos inteiros e grandes, massa fina de pizza vai cobrir essa cumbuca e leva-se ao fôrno."
Na hora de servir, o garçon vem até a nossa mesa e vira a cumbuca em prato, assim deixando a massa embaixo e com uma estatula solta a cumbuca, uma coisa linda de se vê. Adoramos, e de quebra ainda tem como entrada "Mediterranean Bread", outra maravilha que o lugar oferece.
Um beijo,
Jê ( Coisas de Deus )
sexta-feira, janeiro 11, 2008
Canapé de geléia de pimenta
Fiz esse belisquete para receber uns amigos no final do ano aqui em casa, esse canapé é simples e bastante saboroso. Utilizei fatias de pão fresquinho, que besuntei com uma leve camada de geléia de pimenta, por cima um rolinho de salsichão com picles e para finalizar um folhinha de manjericão fresco. Eu fico pensando como algo tão simples pode encantar tanto as pessoas, pois aqui todos adoraram!
*Fonte: Revista Menu
quinta-feira, janeiro 10, 2008
Batata assada com gordura de ganso
Mas um sabor que conheço pela mãos de minha amiga Valentina. Tina, essa batata assada nessa gordura é tudo, tudo de bom e um pouco mais. Fiz exatamente como a Valentina me ensinou, dei uma pré-cozida na batata no vapor, depois temperei com sal e pimenta, envolvi essa batata num pouco de semolina e reservei. Na assadeira que ia levar ao forno, coloquei na boca do fogão e derreti um tanto da gordura, repousei as batatas nessa assadeira, envolvi novamente as batatas agora na gordura e levei ao forno. E todos que dividimos essa delícia, sim no dia que fiz tinha visitas, ficaram encantados. Muito obrigada amiga!
*Depois tentei fazer seguindo o mesmo procedimento, mas usando manteiga o resultado não foi bom, nada parecido com o obtido com a gordura. Vi que a Elvira fez essas batatas com a mesma gordura e disse que pode substituir por banha de porco, ainda não fiz mas dica da Elvira é sempre quente e confiavel então vou tentar nos próximos dias e volto pra contar.
* A gordura é a da lata, junto está fava de baunilha e extrato de baunilha, outros sabores que a Valentina me apresentou.
Arroz com hortelã e limão
Pense num dia quente e agora pense num arroz saboroso, perfumado e temperado com uma erva fresca, que dá a sensação de leve, fresco?!?! Isso tudo é esse simples arrozinho, meninas não deixem de fazer pois é realmente muito bom, e surpreendente. Se preferir pode servir com amêndoas em lascas tostadas eu não usei as amêndoas pois servi com uma kafta que é assunto para um outro post.
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 cebola bem picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 2 xícaras (chá) de arroz
- 4 xícaras (chá) de água quente
- 1 xícara (chá) de folhas de hortelã picadinhas (reserve algumas para decorar)
- 1/2 colher (sopa) de casca de limão ralada
- Sal a gosto
*Fonte: Revista Claudia Comida e Bebida
quarta-feira, janeiro 09, 2008
Lentilha
Já passados alguns dias estava falando com a querida Claudia e comentamos sobre o preço do feijão carioquinha, não sei como está na sua cidade mas aqui na região de São Paulo está um absurdo, numa grande rede de supermercado eu cheguei a encontrar o feijão a 6.98 R$ o quilo. Deus é mais?!?! Não pago, agora aqui nessa casa vai ter, feijão preto, lentilha, grão de bico, menos feijão cariquinha pois esse valor não pago não. E para começar a saga fiz essa lentilha bem simples mas fica tão bom com um arroz fresquinho.
Para fazer refogue uma cebola picadinha, com 1 dente de alho picadinho e 1 linguiça calabresa defumada, depois de bem refogado eu juntei uma xícara de chá de lentilhas e água quente. Deixei cozinhar em fogo brando com um pau de canela. Quando a lentilha estiver al dente, some uma cenoura em cubinhos, e uma batata doce grande em cubos e deixe tudo terminar de cozinhar junto. Antes de servir junte a salsinha picada e sirva com arroz branco e pimenta biquinho, uma salada e está feita a festa!
segunda-feira, janeiro 07, 2008
Maria Mole (Que calor é esse?!)
Tem feito um calor horrível por aqui, e a tal da gelatina virou sobremesa constante aqui em casa, para variar fiz a maria mole. Estive numa grande rede de supermercados no final de semana passado e fiquei de queixo caído ao não encontrar caixinhas de maria mole nas prateleiras, como sou brasileira e não desisto nunca, me aventurei numa receita de maria mole e aí está o resultado. Geladinho esse doce é uma gostosura!
- 1 pacote de coco ralado (eu já utilizei o coco ralado queimado)
- 3 claras de ovo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 sachê de gelatina incolor sem sabor
- 5 colheres (sopa) de água
Coloque o coco ralado em uma frigideira e leve ao fogo, mexendo sempre, até que fique ligeiramente tostado, reserve. Eu já utilizei o coco ralado queimado por tanto não fiz esse processo. Leve ao fogo em banho-maria as claras misturadas com o açúcar. Aqueça, mexendo sempre, por 1 minuto após o início da fervura da água. Transfira para a tigela da batedeira e bata em velocidade máxima por 5 minutos. Sem parar de bater, acrescente a gelatina hidratada com a água e dissolvida em banho-maria e bata por mais 5 minutos. Coloque a mistura em um refratário untado com margarina e salpicado com metade do coco ralado (eu coloquei na travessa apenas untada e depois cortei os pedaços e passei no coco ralado), cubra com o restande do coco e leve à geladeira por 4 horas.
*Fonte: Revista Receita Minuto.
sábado, janeiro 05, 2008
Fudge
No domingo antes do natal fizemos um churrasco aqui para reunir amigos queridos, rir, e contar muitas histórias. E fiz uma mesa com petiscos muito interessantes que nem todos foram fotográfados por pura falta de tempo e duas sobremesas, um romeu e julieta também não fotográfei e esse fudges que tenho na minha cabeça um lembrança da Valentina me falar sobre essa sobremesa, se estiver errada amiga pode me corrigir viu (risos) ?! Bom o fato é que essa sobremesa é simples de fazer e faz o maior sucesso, na foto ele já está bem consistente não mais tão cremeso como no dia que servi pois eu tirei a fotos dos que ficaram aqui em casa e foi no dia seguinte.
Esse é um doce de origem americana, o fudge poder ser feito também com amendoim.Depois de pronto fica com a aparencia marmorizada (por conta das castanhas). Daí o nome, que, traduzido para o português, significa camuflado.
*Fonte: Claudia Cozinha - Sabores das Américas.
- 1/2 xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente
- 1/2 xícara (chá) de pistache picado grosseiramente
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 500 g de chocolate meio amargo
- 1 lata de leite condensado
- 1 pitada de sal
Últimos Ajustes
Invadindo o espaço para fazer últimos ajustes.
Reparem que o blog agora ganhou um sistema de busca, é só espiar do lado e jogar uma palavra chave, o nome de uma receita ou sei lá ...
A lista de Blogs de Culinária esta passando por uma grande atualização, ajude, olhe se seu blog já esta linkado ou se mudou de endereço e ainda estamos com o velho. Deixe um recadinho avisando nessa caixa de coment.
Agora é só aproveitar o tudo de bom que a grande Lica nos oferece!
Att.
Jê
Reparem que o blog agora ganhou um sistema de busca, é só espiar do lado e jogar uma palavra chave, o nome de uma receita ou sei lá ...
A lista de Blogs de Culinária esta passando por uma grande atualização, ajude, olhe se seu blog já esta linkado ou se mudou de endereço e ainda estamos com o velho. Deixe um recadinho avisando nessa caixa de coment.
Agora é só aproveitar o tudo de bom que a grande Lica nos oferece!
Att.
Jê
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Dica!
Se você não tem uma linda argola para guardanapos, que tal usar um raminho de flores de tecido?! Eu acho tão delicado e ao mesmo tempo charmoso e não requer nem prática nem habilidade.
Suculentas!
Eu não consigo mais viver sem essas plantinhas, que tem esse nome estranho e são super simples de serem cuidadas pois elas pedem pouquissima água. E são tão lindas!
quinta-feira, janeiro 03, 2008
Agradecimento!
Essa cozinha nova eu devo inteiramente a minha amiga, amiga não irmã Jeane uma pessoa linda que Deus colocou no meu caminho e eu já nem sei mais ficar muitos dias sem falar com ela nem que seja pela internet mas não vou negar que me derreto toda ouvindo o sotaque lindo que ela tem ao telefone e damos boas risadas né amiga?! A você meu carinho e admiração sempre! Meu muito obrigada está linda demais minha cozinha! Eu acho que todos que passam por aqui já conhece a Jeane mas se não podem conhecer nesse cantinho.
Samossas
Nesses dias de feriado que passamos, ataquei nessa receita que estava na lista a tanto tempo, e depois de prontinho eu fiquei pensando porque será que demorei tanto a fazer?! Fiz no sabado deixei prontinho, subi para a piscina e no retorno já com todos cansados e mortos de fome foi só ligar a fritadeira e em minutinhos estava tudo prontinho, e minha gente acreditem isso é o luxo do luxo.
A receita é da minha amiga Luna, de lá já fiz várias receitas e ainda vou fazer muitas outras, pois essa menina linda é danada na cozinha! E as fotos dela deixa a gente babando no teclado. Luna muito obrigada nós amamos, tanto que na segunda feira fiz as samossas bem pequenininhas para beliscar antes da ceia e as pessoas que estiveram aqui amaram também! A receita na integra você pode ver AQUI!
- Ingredientes (para 4 unidades):
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de creme de leite (de preferência o de caixinha)
3 colheres (sopa) de ghee (manteiga clarificada) ou manteiga derretida
1 colher (chá) de açúcar
1/2 xícara de água (mais ou menos, para dar consistência)
Recheio:
1 batata grande cozida
3 raminhos de brócolis cozidos
1/2 cenoura ralada
1/2 pimentão vermelho picado
Azeitonas a gosto
Sal e pimenta a gosto
Páprica a gosto (ou curry)
Para fazer a massa, misture tudo, menos a água. Vá acrescentando a água aos poucos, até a massa virar uma bola e ficar lisinha. Ela deve ter uma consistência úmida, mas não grudenta. Divida a massa em 4 bolinhas e abra cada uma numa superfície lisa, sem farinha. Não precisa ficar muito fino, como o pastel. O recheio é so amassar a batata e o brócolis com um garfo e acrescentar os demais ingredientes, formando um purê. Coloque bastante recheio em cada círculo e feche como se fosse uma trança, torcendo a massa de fora para dentro. - Frite em óleo não muito quente. A massa deve ficar levemente quebradiça, como se fosse massa folhada. Delícia.
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Carne na cerveja
Antes de qualquer coisa quero novamente agradecer todo carinho que recebi nesses dias, tenho recebido email´s tão lindos e fico realmente comovida com o carinho de vocês, muito, muito obrigada! E vou atender todos aos pouquinhos pois estou em ritimo de festa por aqui, com o filho de férias, logo é aniversário do mesmo e depois vem o meu então estou meio fora do eixo mas logo tudo volta ao normal (risos).
Falando da receita, a muito e muito tempo eu faço essa carne que é surpreendente para comer com um pãozinho francês, o sabor é maravilhoso e essa receita está sempre presente por aqui. Se quiser pode usar braço, cozinhe bem e depois desfie nesse caso.
- 1 quilo de lagarto
- 600 ml de cerveja clara
- 3 cebolas em rodelas finas
- 3 dentes de alho picadinhos
- 1 pimenta dedo de moça sem sementes e picada
- 1 pimentão verde fatiado
- 1 pimentão vermelho fatiado
- 1 pimentão amarelo fatiado
- 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
- 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
- 1 xícara (chá) de água
- 1 xícara (chá) de vinagre
- 1 xícara (chá) de óleo de canola
- 1 xícara (chá) de azeite (ou pode usar duas xícaras de azeite como eu faço)
- 2 tabletes de caldo de carne
- Sálvia, tomilho, louro, pimenta-do-reino, oregano, sal a gosto
Para o molho: Coloque todos os ingredientes numa panela grande, acrescente a carne e deixei cozinhar por 25 minutos, depois de fria coloque numa vasinha funda, pois a carne deve ficar coberta com o molho. Na hora de comer pode montar o sanduiche com ela fria mesmo, ou pode aquecer como você preferir.
*Fonte: Ana Maria Braga